- Publicidade -
- Publicidade -
12.6 C
Balneário Camboriú

Bombeiros levam Projeto Golfinho para as escolas de Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Juliana quer trocar a ARESC pela ARIS e economizar R$ 900 mil por ano

A prefeita Juliana Pavan enviou aos vereadores projeto para que Balneário Camboriú rompa com a Agência de Regulação de...

Ordem de serviço para reurbanização do segundo trecho da Avenida Atlântica será assinada nesta terça

O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos, tanto da reurbanização quanto da iluminação, é de 20 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço - ou seja, março de 2027
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Projeto Golfinho, realizado pelo Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú durante o verão na Praia Central, estará agora nas escolas da cidade. A primeira a receber o projeto piloto é o Centro Educacional Municipal (CEM) Ariribá, onde alunos do 8º ano estão aprendendo mais sobre educação ambiental e a segurança na praia, com aulas na escola e também direto na praia.

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, Tenente-Coronel José Ananias Carneiro, explica que o formato é inédito em Balneário, mas que já aconteceu nas escolas de Chapecó. 

“Iniciamos na quarta-feira (24), no CEM Ariribá. Apresentamos a ideia para a Secretaria de Educação, através da secretária Marilene Cardoso, e ela prontamente abraçou. A ideia é, se der certo, espalharmos para todas as escolas de Balneário que tenham interesse”, diz.

Segundo Ananias, as crianças do 8º ano estão envolvidas nesse projeto piloto, mas podem ser contempladas de outras faixas etárias. 

“Um dia é em sala de aula e outro na praia, em dois turnos. Durante as atividades repassamos para elas as orientações sobre o mar, os riscos que há, a identificação das bandeiras (verde mar bom, amarelo atenção e vermelho mar perigoso), ainda sobre animais marinhos, correntes de retorno, e muito mais. Também damos um kit com camiseta, boné e cartilha informativa”, acrescenta.

- Continue lendo após o anúncio -

O Comandante explicou que o Projeto Golfinho já faz sucesso e que agora pretendem levá-lo para mais pessoas. 

“Já soubemos de um homem que fez o Projeto Golfinho quando era criança e conseguiu se salvar ao cair em uma corrente de retorno. Ele nos contou que lembrou do que aprendeu quando criança e aplicou no momento de tensão, mantendo a calma e conseguindo se deixar levar para a corrente até ficar em segurança. As crianças ensinam para os pais e assim conseguimos levar mais informações para a comunidade”, destaca, lembrando que em Balneário um projeto como esse é importante porque a praia acaba sendo o principal ponto de lazer das famílias. 

“É um aprendizado brincando. Agradecemos a prefeitura, em nome da secretária Marilene, por nos apoiar. Esperamos que o projeto dê muito certo”, completa.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas