- Publicidade -
- Publicidade -
15.1 C
Balneário Camboriú

Câmara de Balneário Camboriú firma acordo de cooperação para receber canais de TV aberta

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Vereadores propõem leis que não deveriam propor

Neste vídeo, o jornalista do Página 3, Waldemar Cezar Neto, cita alguns projetos propostos por vereadores e explica por...

Quatro artistas abrem o BC Music Festival nesta quinta-feira em diferentes pontos da cidade

O festival em homenagem aos 61 anos de Balneário Camboriú terá mais de 80 apresentações até o final deste mês

Balneário Camboriú firmará acordo de cooperação técnica para gerenciar as marginais junto com a PRF

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Evaldo Hoffmann, informou ao Página 3 nesta quarta-feira (2) que nos próximos...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

(Texto: assessoria de comunicação CVBC) – A Câmara Municipal firmou um acordo de cooperação com a Câmara dos Deputados para a implantação e operação do sistema de transmissão da Rede Legislativa de TV Digital em Balneário Camboriú, no âmbito do Programa Brasil Digital, do governo federal.
 
O documento foi assinado pelo presidente do Legislativo, vereador Marcos Kurtz (Podemos), e pelo secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, deputado Marx Beltrão (PP-AL), durante o Encontro da Rede Legislativa de Rádio e TV, em Brasília, nesta quinta-feira (03/07). O acordo também será assinado pelo presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta (Republicanos).
 
A Rede Legislativa de TV Digital compreende a transmissão em multiprogramação dos sinais de televisão das emissoras legislativas da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e da Câmara Municipal.
 
Já o Programa Brasil Digital, instituído pela Portaria MCOM nº 13.345, de 27 de maio de 2024, tem como proposta a liberação de concessões de canais de TV Digital em sinal aberto, em cidades com pouca ou nenhuma oferta de canais de TV.
 
O programa prevê a doação, pelo Ministério das Comunicações, de um Sistema de Transmissão de TV Digital, composto por transmissor, sistema irradiante, antenas parabólicas, receptores de satélite e demais equipamentos acessórios. A Câmara Municipal será responsável pela sua operação e manutenção.
 
Canal para a Câmara de BC
 
Com esses equipamentos, a Câmara Municipal poderá ter seu próprio canal de TV para transmitir as sessões plenárias, audiências públicas, outros eventos e programas.
 
Além dos canais da Rede Legislativa de TV Digital, a cidade será contemplada com a transmissão dos outros canais no âmbito da RNCP (Rede Nacional de Comunicação Pública) como TV Brasil, TV Escola e CanalGov.
 
A Câmara de Balneário Camboriú foi habilitada para o Programa Brasil Digital em dezembro do ano passado (leia mais clicando aqui), e já integra a Rede Legislativa de Rádio e TV desde 2018, quando foi inaugurada a Rádio Câmara BC (101,5 FM).
 
“Este momento celebra um marco na comunicação pública de Balneário Camboriú, com a cooperação da Câmara de Vereadores e da Câmara Federal, trazendo uma gama de canais públicos que serão transmitidos no município. A TV Câmara BC em canal aberto se somará à Rádio Câmara BC para levar informações do Legislativo e da cidade a todos os moradores, democratizando a comunicação”, destaca Marcos Kurtz.
 
A estimativa é que a instalação dos equipamentos em Balneário Camboriú seja feita até outubro, e que transmissão em multiprogramação da Rede Legislativa de TV Digital na cidade esteja em operação ainda em 2025.
 

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas