- Publicidade -
- Publicidade -
17 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

CDL Jovem de Balneário Camboriú promove Pedalada do Maio Amarelo nesta quarta

Concentração será às 18h em frente à Passarela da Barra Sul

A bicicleta está cada dia mais presente nas ruas de Balneário Camboriú. Ela faz parte do trânsito da cidade e, por este motivo, deve respeitar regras como parar ao sinal vermelho, sinalizar com as mãos alguma mudança de sentido ou de via, e respeitar os pedestres, inclusive nas faixas de segurança. 

Informar ciclistas e motoristas sobre suas responsabilidades no trânsito motivou a CDL Jovem a realizar a Pedalada do Maio Amarelo.

- Publicidade -

Além da pedalada, a CDL Jovem de Balneário Camboriú também vai desenvolver diferentes materiais de conscientização nas mídias sociais da entidade, educando as pessoas sobre a circulação de bikes. A ideia surgiu depois que a entidade percebeu um aumento no número de ciclistas pedalando pelas ruas da cidade, tanto a trabalho quanto a passeio.

“Embora não possua motor, a bicicleta também é um veículo e precisa atuar com responsabilidade. O objetivo da campanha é diminuir o número de acidentes e aumentar a segurança de todos”, disse Guilherme López, coordenador da CDL Jovem. 

Concentração

Quem quiser participar da pedalada, deve estar na concentração das bikes às 18h, defronte à Passarela da Barra, na Barra Sul. Dali a pedalada seguirá pela Avenida Atlântica até a Rua 2550, em frente ao número 969, na Rider’s. 

Obrigações do ciclista

* Sinalizar os braços ao realizar manobras ou mudar de faixa. Isso permite aos motoristas preverem seu deslocamento e evitarem colisões;

- Publicidade -

* Use sempre equipamentos de proteção como luvas e capacete. As luvas melhoram a aderência durante o uso da bicicleta e aquecem as mãos em dias mais frios;

* Obedeça aos sinais de tráfego. Nada de passar um sinal fechado! Pare a bicicleta, desça e espere a abertura do sinal de trânsito ou a travessia dos pedestres na faixa;

* Cuidado com as grades de respiro e bueiros nas ruas. Muitas vezes o espaçamento entre as barras é grande e pode ocasionar sérias quedas;

- Publicidade -

* Evite utilizar fones de ouvido. Usar a audição para os sons do trânsito permite melhorar a atenção em relação ao que acontece no seu entorno.

Fonte: Buriti Jornalistas Associados

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: