- Publicidade -
- Publicidade -
18.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Cemitério Municipal de Balneário Camboriú preparado para Dia de Finados

A prefeitura está informando alterações no trânsito nas proximidades do Cemitério Municipal de Balneário Camboriú, neste Dia dos Finados (2), porque a expectativa é de intensa movimentação e este ano, a principal área de estacionamento não existe mais, porque ali está em construção o novo PA da Barra.

A BC Trânsito iniciou as mudanças nesta terça-feira (1º), interditando a Rua Aquiles da Costa, entre as Ruas Euclides Rosa e Jardim da Saudade (frente do Cemitério), desde cedo. A interdição segue até quarta-feira (2), às 17h30. 

Nesta quarta-feira (2), a Rua José Damásio Duarte, entre as Ruas Euclides Rosa e Jardim da Saudade (fundos do Cemitério) também será interditada a partir das 7h30, para as celebrações. 

- Publicidade -

Os agentes de trânsito estarão organizando o tráfego de pedestres e veículos.

Horário

O Cemitério estará aberto das 7h às 19h nesta quarta-feira (2).

Os cultos ecumênicos serão realizados em duas tendas, na Rua José Damásio Duarte, entre as duas alas do cemitério.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida fará uma Missa, às 9h30.

No local haverá banheiros químicos e venda de flores.

As tendas e toda a estrutura ficarão montadas à disposição de quem quiser fazer outros cultos ou outro tipo de homenagem, que deverão ser previamente agendados no Departamento de Patrimônio. 

- Publicidade -

Dengue

O movimento no cemitério da Barra já começou no final de semana e desde então, agentes do Programa Municipal de Combate a Dengue estão no local, para orientar e distribuir material informativo sobre a dengue.

A diretora de Patrimônio, Claudineia Wolff reforçou a preocupação da saúde municipal e pediu que a população preste atenção às recomendações, como não levar vasos com flores, que não sejam furados e que não colocar velas sobre os túmulos.

A diretora de Vigilância Ambiental, Eliane Casatti explicou que o objetivo é evitar depósitos que possam acumular água e desta forma abrir espaço para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

No último levantamento, semana passada, havia 1081 focos do mosquito em Balneário Camboriú, 110 casos autóctones, 122 indeterminados, 24 importados e nove casos não residentes de dengue.

A orientação de um modo geral é: 

*utilizar vasos e recipientes com furos;

*manter o nivel de areia até a borda;

*dar preferência a flores artificiais;

*retirar o papel de celofane nos vasos ou buquês;

*não utilizar pratos e cachepôs porque podem acumular água;

*flores naturais em contato direto com areia e não com água, para não virar criadouro.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -