Chama Crioula chegou em Balneário Camboriú e abriu calendário das festas farroupilhas

- Publicidade -
- Publicidade -

Construtora “passou o trator” em terreno na Praia Brava após anunciar “projeto integrado à natureza”

A construtora Müze, associada às assinaturas do Hotel Emiliano e da Foster + Partners (do renomado arquiteto inglês Norman...

Especial: Feira é profissão: setor cresce 141% em Balneário Camboriú e movimenta até R$ 155 mil por dia

Às vésperas do Dia do Feirante, Página 3 mostra como as feiras mudaram de tamanho e de perfil em Balneário Camboriú; número de expositores passou de 51 para 123 desde 2024 e nova expansão começa pelo Bairro dos Pioneiros

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Chama Crioula chegou a Balneário Camboriú no sábado (22), marcando o início do calendário das festas farroupilhas no município. Símbolo da identidade e das tradições gaúchas, a chama foi acesa em Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, em 14 de agosto, e distribuída em centelhas transportadas a cavalo para diferentes regiões. 

A cavalgada começou às 9h, com saída do Centro de Eventos Júlio Tedesco, no Bairro Jardim Parque Bandeirantes, em direção ao Savana Garden, no Bairro Nova Esperança.

A Chama Crioula foi recebida por autoridades de Balneário Camboriú e de outros municípios da região. Vânia Aldrighi da Rocha, do grupo Parceria Campeira, foi a primeira prenda a conduzir a chama em parte do trajeto. A programação gratuita contou ainda com apresentação do grupo Os Aporreados.

Acampamento Farroupilha terá novo endereço

A 14ª edição do Acampamento Farroupilha será realizada em um novo endereço, em uma área ao lado do Centro de Eventos Júlio Tedesco, de 18 a 27 de setembro. 

O evento é organizado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú em parceria com a Associação Gaúcha de Entidades Tradicionalistas de Santa Catarina (AGETSC), selecionada por meio de edital de chamamento público.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas