- Publicidade -
- Publicidade -
26.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Chuva causa deslizamento e pontos de alagamento em Balneário Camboriú

A chuva das últimas horas vem causando alagamentos em várias ruas, dois pontos de deslizamento (no Bairro Ariribá e Estrada da Rainha), a queda de uma árvore de grande porte na Interpraias e no Loteamento Vila Fortaleza uma casa cedeu.
O diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Mello, disse que uma colisão entre dois carros, ocorrida por volta de 8h45 desta terça-feira (28), fechou a Estrada da Rainha. Mais tarde, nova ocorrência no local, quando houve um deslizamento na subida da Rainha, também controlado pela Defesa Civil.

“Há também pontos de alagamento com as lâminas de água em algumas ruas. Também houve um deslizamento na Rua Pica-pau, no Bairro Ariribá, no local que deu problema recente, naquele acesso que foi cortado a vegetação toda ali (saiba mais aqui: https://pagina3.com.br/meio-ambiente/defesa-civil-deu-autorizacao-suspeita-para-destruicao-em-morro-no-aririba/). Inclusive foi nessa área que a gente fez o acesso, e tivemos que interditar a casa que há nas proximidades, mas ninguém se feriu. Já era considerada uma área de risco mapeada e atestada por vários relatórios técnicos”, explicou.

Sobre os rios, Fabrício informa que o Peroba e o das Ostras permanecem nas calhas apesar do volume de chuvas ocorridas. O Rio Camboriú, na altura da barragem de captação da Emasa, em Camboriú, teve aumentado seu volume, mas se mantém na calha, só se espalhando um pouco próximo a barragem devido ao acúmulo de galhos e vegetação desprendida que desce o rio. O nível atual do Rio Camboriú é de 2 metros e 28 cm.

- Publicidade -

Moradores de áreas de risco, como encostas e regiões ribeirinhas, estão orientados a acionar o número 199. Em caso de emergência, ligue: 190 para Polícia Militar; 193 para Corpo de Bombeiros; 156 para o Resgate Social; e 199 para a Defesa Civil, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.

Camboriú também em alerta

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Camboriú informa que o tempo instável, que atinge o município desde segunda-feira, deve persistir até quarta-feira (29). Entre a noite de segunda-feira e madrugada desta terça-feira (28), choveu cerca de 55 mm no município. O acumulado das últimas 24h é de aproximadamente 75 mm. Tal condição ocasionou alagamentos em algumas ruas do Distrito do Monte Alegre, mas sem atingir residências. Além disso, ocorreu um deslizamento de terra na localidade do Rio do Meio, próximo ao Condomínio Gralha Azul.

As equipes da Defesa Civil estão em constante monitoramento. Até a manhã desta terça-feira nenhum rio de Camboriú atingiu o seu limite ou saiu da calha. A previsão para o dia é que o tempo continue instável.

O boletim da Defesa Civil Estadual considera o risco moderado a alto para possíveis ocorrências associadas a chuva intensa e temporais.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -