- Publicidade -
- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Chuvarada em Balneário Camboriú causa estragos em casas e queda de árvore

A chuva forte que chegou em Balneário Camboriú na noite de terça-feira (26) continua nesta quarta (27). Houve queda de granizo na cidade, pontos de alagamento, além de árvores derrubadas e estragos em algumas casas. A Defesa Civil está em alerta.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Mello, a primeira ocorrência foi pouco depois da meia-noite, quando a chuva chegou a estourar uma parede, causando rachaduras em uma casa, na Rua José Cesário Pereira, no Bairro Nova Esperança, e outra ocorrência às 5h40 desta quarta, ocasião em que o teto de uma casa (reboco) caiu e a família precisou de apoio, na Rua 2.438, no Centro de Balneário.

Chuva forte com granizo (Divulgação/Defesa Civil)

“Teve bastante alagamento na cidade por conta da força da chuva, que em alguns momentos foi muito intensa, mas agora já abaixou”, comenta.

Também houve uma queda de árvore, na Terceira Avenida, no Centro da cidade. Fabrício pontua que a Defesa Civil está em alerta e também monitorando os rios que cortam Balneário – Peroba, Das Ostras e Camboriú, que por enquanto estão com nível normal, mas que isso pode mudar. 

“Ainda deve descer muita água dos morros do interior de Camboriú, o que afeta o nível dos rios, por isso seguimos monitorando”, diz.

- Publicidade -

Previsão do tempo aponta que a chuva continua

Segundo o portal Climatempo, nesta quarta (27) deve chover até a parte da tarde, quando aberturas de sol podem acontecer – a noite deve ser sem chuva; porém, já na quinta (28) volta a chover, com o sol aparecendo entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia – da mesma forma será todo o fim de semana (sexta à domingo, 29 a 1).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -