- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú

Com voo direto de Buenos Aires a Navegantes, número de turistas argentinos deve aumentar na temporada

A nova linha começa a operar em 3 de janeiro e segue até 30 de março de 2024. A expectativa é um crescimento de 30% de argentinos nas praias da região

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

36ª Festa dos Pescadores tem comemoração especial este ano: o centenário da Colônia Z7 da Barra

O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar daquela região, inicia na sexta-feira (4) e segue até domingo (6)

Audiência pública sobre compra de vagas na rede privada acontece segunda-feira, na Câmara

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza na segunda-feira (30), às 18h30, uma audiência pública para debater a...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Na última temporada de verão, Santa Catarina recebeu 77 mil argentinos, no período de 1º a 25 de janeiro, cerca de três vezes mais que em 2022, segundo dados da Polícia Federal. Depois que a Gol anunciou voo direto entre Buenos Aires e Navegantes, a expectativa é que esses números sejam maiores na temporada que se aproxima.

No período de 3 de janeiro até o sábado seguinte ao Carnaval (17/02), a Gol vai disponibilizar cinco frequências semanais entre Buenos Aires e Navegantes. Já de 18 de fevereiro a 30 de março de 2024, estarão disponíveis três voos por semana.

Impacto na rede hoteleira e na economia

(Divulgação)

Na opinião do presidente do Convention & Visitors Bureau de Itajaí, Ronaldo Jansson Júnior, a nova linha aérea deve trazer até 30% mais turistas argentinos para a região.

“Com a facilidade de acesso às praias de Itajaí e Balneário Camboriú, mais turistas da Argentina devem optar pelo litoral norte de Santa Catarina e isso vai impactar diretamente na ocupação hoteleira e na movimentação de toda economia gerada pelo turismo”, disse. Ele é diretor do Villa d’Ozio, um hotel com 25 apartamentos na Praia Brava, onde a projeção é  receber este ano três vezes mais argentinos do que na temporada passada. 

Se permanecer, movimentará a baixa temporada

(Foto Renata Rutes)

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e hoteleira, Andrezza Negrini, opina que estas linhas vão muito além do turismo e que claramente devem influenciar na economia destes dois destinos ricos e muito diferentes. 

- Continue lendo após o anúncio -

“Destinos estes que se gostam e são parceiros. Imaginem a realidade até então, termos de ir para SP para depois irmos à Argentina, ou ao contrário – ir da Argentina até SP para regressar para SC, uma logística reversa. É uma linha temporária, mas que neste momento irá trazer ao nosso Estado muitos turistas também pelas férias de verão, e acreditamos que se a linha permanecer acontecerá um ótimo movimento também em baixa temporada, quando muitos catarinenses também poderão ir desfrutar da cultura, belezas e gastronomia acompanhada de bons vinhos. Esperamos que as linhas permaneçam, estamos muito felizes com esta nova fase de curtas conexões entre estes dois destinos maravilhosos”, disse.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas