- Publicidade -
- Publicidade -
18 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Concerto com Orquestra e grande coro na festa dos 162 anos de Itajaí

Uma das comemorações mais esperadas na programação dos 162 anos de Itajaí é o concerto oficial de aniversário da cidade, com apresentação da orquestra e um grande coro formado por grupos locais, nesta sexta-feira e sábado (17 e 18), na praça da Igreja Matriz, com início às20h.

Na noite do concerto oficial (17), haverá a estreia da produção audiovisual “Por onde você anda?”, que retrata em 10 minutos parte da história de Itajaí.

- Publicidade -

O documentário será exibido nas duas noites de concerto e nos eventos de distribuição do bolo, nos bairros da cidade.

Grande coro

Sob regência de Normélio Pedro Weber, superintendente administrativo das Fundações, 12 corais integram o grande coro do concerto de aniversário.

Os grupos representados são: Coro Vozes do Vale, Coral Villa Lobos, Coro Carpe Diem, Coral da Câmara de Vereadores de Itajaí, Coral do Santíssimo Sacramento, Coral Fermata, Grupo Vocal Entrei pelo Canto, Grupo Vocal Ad Libitum, Coral Som da Caixa, Grupo Vocal Cantando Por Aí, Coral da Igreja Luterana e Coral da Uniavan.

- Publicidade -

Orquestra

A orquestra tem 18 integrantes, com regência do músico Arnou de Melo. A banda base conta com os seguintes instrumentos: bateria, contrabaixo, piano e guitarra, seis instrumentos de sopro e oito instrumentos de corda.
Os arranjos foram criados por Arnou de Melo e Braion Zabel, enquanto a concepção e produção são de Arnou de Melo, Hilda Deola e Normélio Pedro Weber.

O repertório conta com 13 canções de gêneros variados, composições populares nacionais, internacionais e catarinenses, em nova roupagem.

- Publicidade -

Há músicas de Carlinhos Niehues, Daniel Lucena, Bon Jovi, Andrea Bocelli, John Lennon, Paul Mccartney, Elvis Presley, Freddy Mercury, Beethoven, entre outras surpresas para o público.

Documentário sobre Itajaí

“Por onde você anda?” é um documentário que retrata, em 10 minutos, parte da história da cidade de Itajaí a partir de um passeio de bicicleta por diferentes bairros.

O audiovisual questiona as pessoas que transitam no local se elas conhecem sua história, ou seja, se elas sabem por onde andam.

A ideia para o documentário surgiu entre os integrantes da Câmara Setorial de Audiovisual, do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí, e foi criado para a celebração dos 162 anos do município.

A produção contou com o trabalho de profissionais, em sua maioria, integrantes da Câmara Setorial, todos residentes em Itajaí. Além disso, a obra será disponibilizada em diferentes versões com recursos de acessibilidade: versão com Libras, versão com Legendagem para Surdos e Ensurdecidos (LSE) e versão com audiodescrição para pessoas cegas ou de baixa visão.

Fonte: Fundação Cultural de Itajaí
coral17jun
credito – Divulgação/FCI

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: