- Publicidade -
- Publicidade -
22.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Concerto gratuito beneficente no IFC Camboriú nesta sexta-feira

Quatro corais de diferentes cidades catarinenses e uma camerata de violões de Camboriú se apresentarão na sexta-feira (5), às 20h, no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFSC), em Camboriú. 

O evento “Rio Allegro em Notas Solidárias” tem como objetivo arrecadar fundos para a construção das salas de aula, possibilitando que as crianças atendidas pela ONG Instituto Rio Allegro participem de oficinas no contraturno escolar a partir de agosto. 

A entrada é gratuita e as doações, para quem deseja ajudar, são voluntárias através de PIX.

“O contraturno escolar é fundamental para que nossos alunos possam desenvolver novas habilidades. Como hoje acabamos atendendo apenas aos sábados por conta da limitação física, os novos espaços iriam ampliar nossa capacidade de atendimento para poder levar cultura, esporte e a habilidades sociais como a resolução de conflitos para mais crianças”, diz  a presidente do Instituto, Alessandra Vick.

- Publicidade -

Além do concerto com apresentações dos corais: Vozes Apit de Itapema, Vozes de Júbilo de Camboriú, Kairós de Balneário Camboriú e Vozes em Harmonia de Camboriú, haverá a camerata de violões do Instituto Rio Allegro e uma exposição de artes do Grupo de Artistas Plásticos de Balneário Camboriú (GAP) e pintura ao vivo com a artista plástica Mirian Arceno Rocha.

Serviço

  • O quê: Concerto beneficente “Rio Allegro em Notas Solidárias” 
  • Quando: Sexta-feira, dia 5 de julho, às 20h,
  • Onde: IFSC Campus Camboriú – R. Joaquim Garcia, s/n – Centro, Camboriú – SC
  • Quanto: Gratuito.

Sobre o Instituto Rio Allegro

O Instituto Rio Allegro é uma organização de sociedade civil sem fins lucrativos que ajuda crianças matriculadas na rede pública escolar de Camboriú. Oferece aulas de música, horta, futebol, inglês e mediação escolar. Ao todo, conta com 22 voluntários e já atendeu cerca de 300 crianças. Foi fundado em dezembro de 2019 com o objetivo de tirar crianças e adolescentes das ruas e, ainda, oferecer atividades físicas e culturais, proporcionando a inclusão social, disponibilizando momentos de lazer e prevenindo conflitos.

Mais informações: www.institutorioallegro.com.br/


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -