- Publicidade -
- Publicidade -
25.6 C
Balneário Camboriú

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Balneário Camboriú elegeu nova diretoria

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Filme mostra que chuva danificou seriamente a praia alargada de Balneário Camboriú

Em tese, a enseada da Praia Central forma um sistema fechado, e a areia levada pela chuva deve retornar gradualmente. 

Balneário Camboriú é vacinada contra chuvarada – e te liga Jorginho

No passado tivemos eventos muito piores do que a chuvarada desta semana, confira as fotos das antigas e assista o filme

Mari Fernandez, U2 Cover, Clube dos Canalhas e mais atrações especiais em BC e região

O clube de comédia de Balneário Camboriú, que fica na Quarta Avenida, tem programação toda semana, sempre trazendo nomes de destaque do humor nacional, regional e estadual.
- Publicidade -
- Publicidade -

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMUM) elegeu nesta sexta-feira (20) a sua nova diretoria, com a empresária Ciça Müller como presidente (representando a sociedade civil organizada, através da Biblioteca Comunitária Bem-Viver). 

De acordo com Ciça, que é empresária atuante no ramo do marketing e conhecida por sua ligação com o associativismo na cidade, o COMUM é um dos mais importantes conselhos da cidade, e lamentavelmente estava inativo nos últimos anos.

A nova presidente diz que a proposta é que o COMUM seja um local democrático e de fácil acesso, para que seja realmente um canal de comunicação das mulheres de Balneário Camboriú, buscando e garantindo os direitos e combatendo os preconceitos que o público feminino ainda sofre.

 “Temos que combater a violência contra a mulher e conhecer melhor a atuação de toda a rede de apoio, fazendo um intercâmbio com a sociedade civil organizada, melhorar e estreitar a comunicação com as secretarias e fazer com que tudo isso funcione de forma bem coordenada e alinhada, cobrar o que precisa ser cobrado, e fazer tudo isso de forma isenta, participativa e democrática”, explica.

Regido pela Lei Municipal nº 3.126, de 15 de julho de 2010, o COMUM está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, com caráter consultivo, deliberativo e propositivo, com a finalidade de elaborar e implementar, no âmbito municipal, políticas públicas relacionadas com a promoção da melhoria das condições de vida das mulheres e a eliminação de todas as formas de discriminação e violência contra as mesmas, de modo, a assegurar-lhes plena participação e igualdade nos planos político, econômico, social, cultural e jurídico, sendo seu funcionamento regulamentado pela Lei Municipal nº 3.126/10.

Além de Ciça, participam conselheiras representantes de forma paritária tanto do governo municipal (Secretarias do Meio Ambiente, Segurança Pública, Fundação Cultural, Desenvolvimento e Inclusão Social, Educação, Gestão Administrativa e o Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) e ainda outras entidades (além da Biblioteca, há o Instituto Sentir, Casa das Anas, UDESC, Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Rotary Club Balneário Camboriú).

As conselheiras (Foto Divulgação)

Nova diretoria do COMUM

  • Ciça Müller – Presidente (Biblioteca Comunitária Bem-Viver)
  • Aldanice Martins Dudeck – Vice-presidente (Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social)
  • Eduarda Hauch – Secretária geral (Secretaria de Gestão Administrativa)
  • Samara Padilha da Silva – Segunda secretária geral (OAB).

Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui


- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas