Cerca de mil pessoas estão inscritas na corrida beneficente em prol da Casa Biel, instituição que acolhe crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, neste domingo (16), em Itajaí.
Organizado pelo Sesi Itajaí o evento tem largada marcada para às 7h na Marina Itajaí. Os participantes poderão escolher entre os percursos de 5 e 10 km e no final da corrida, será realizada a “Maratoninha”, uma prova curta voltada para as crianças.
Toda a arrecadação das inscrições será destinada aos projetos da Casa Biel.
O fundador e presidente da Associação Gabriel Costa Coelho (Casa Biel), Júnior Coelho, disse que esta é a primeira ação e tem como objetivo dar mais visibilidade à causa e expandir o alcance do trabalho da Casa Biel.
“Escolhemos o mês de fevereiro por ser o mês de conscientização ao câncer e a data de 15 de fevereiro é o Dia Internacional do Câncer Infantil, portanto a corrida será no dia 16 para levantarmos essa bandeira, buscando não apenas contribuir com a instituição, mas também incentivar a prática de atividades físicas e mobilizar a população de Itajaí em torno de uma causa tão nobre”, disse.
A premiação será com troféus para os vencedores de cada categoria. Todos os inscritos também recebem uma medalha de participação. A premiação será realizada na Marina Itajaí, ao meio dia, logo após a chegada de todos os participantes.
Casa Biel

Fundada em fevereiro de 2021, a Associação Gabriel Costa Coelho (Casa Biel) oferece acolhimento a crianças e adolescentes em tratamento oncológico e suas famílias. A instituição disponibiliza hospedagem, alimentação, transporte, lazer e suporte especializado para pacientes de outras cidades que vêm a Itajaí em busca de tratamento.
Atualmente, a Casa Biel atende cerca de 100 crianças e promove uma ampla rede de apoio, incluindo terapias como psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e reforço escolar, além de assistência social às famílias. A instituição também desenvolve ações de conscientização e prevenção do câncer infantil, com palestras em escolas e centros comunitários, ampliando seu impacto na sociedade e na luta contra o câncer.
Fonte: Rotas Comunicação