- Publicidade -
- Publicidade -
21.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

CTBUH declara torres do Yachthouse by Pininfarina os prédios mais altos do Brasil

O Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (The Council on Tall Buildings and Urban Habitat – CTBUH*) confirmou, em sua atualização periódica de maio, que os edifícios mais altos do Brasil são as duas torres do Yachthouse by Pininfarina, na Barra Sul, em Balneário Camboriú.

Construídas pela Pasqualotto & GT, uma das torres do Yachthouse by Pininfarina tem 294,1m e a outra 294m, ambas com 81 pavimentos, totalizando 264 apartamentos.

Quatro desses apartamentos são quadriplex, coberturas com áreas de 905,15 m² a 1.033,00 m² e uma delas pertencente a Neymar Junior.

- Publicidade -

São unidades de alto padrão, com pé direito duplo, elevador exclusivo e nenhuma está à venda; mas o preço estimado por um dos proprietários é de no mínimo R$ 54 milhões, o que coloca esses apartamentos entre os mais caros do país.

Construção pioneira do seu porte no Brasil, o Yachthouse by Pininfarina envolveu a melhor engenharia para prédios altos em nível mundial, destacando-se em aspectos marcantes como:

• Maior concretagem de um prédio no Brasil, com 8.808m³ de concreto na fundação.
• Dois helipontos homologados pela Agência Nacional de Aviação Civil, para receber aeronaves de até oito lugares.
• Pele de vidro com 32.000 m², assegurando vedação e conforto termoacústico.
• Chuveiros contra fogo (sprinklers) em todos os ambientes dos apartamentos, com taxa de sucesso de até 98% na extinção de incêndios.
• Elevadores que podem ser usados em qualquer situação para evacuação rápida.
• Escadas pressurizadas que garantem segurança na desocupação do prédio.
• Sistema de amortecimento que minimiza oscilações.
• Elevadores seguros que levam diretamente ao hall dos andares.
• Reconhecimento facial para acesso às áreas de lazer;
• 10 elevadores de alta performance (360 metros por minuto), mais 12 elevadores de apoio.

• O YachtHouse possuí acesso aéreo, terrestre e náutico, com a possibilidade de guardar a embarcação na Marina Tedesco.
• 10.000 m² de área de lazer;
• 139.628,90m² de área construída.

O Yachthouse by Pininfarina também é reconhecido como um ícone do design arquitetônico, tendo conquistado, em 2020, o Prêmio de Arquitetura Americana em 2020 concedido pelo The Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design, sendo o único brasileiro a aparecer na lista.

A Pasqualotto&GT

A Pasqualotto & GT, que construiu o Yachthouse by Pininfarina, atua no mercado de luxo, com edifícios acima de 50 andares, e está construindo em Balneário Camboriú o Vitra by Pininfarina (36.933,04m² de área construída) e o La Città by Pininfarina (55.154,24 m² de área construída).

- Publicidade -

The Council on Tall Buildings and Urban Habitat – CTBUH

Com escritórios na Ásia, América do Norte e Europa, o Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (The Council on Tall Buildings and Urban Habitat – CTBUH) é uma organização sem fins lucrativos, integrada por centenas de milhares de profissionais, de todo o mundo, atuantes nas mais diversas áreas da construção civil, se dedicando a apontar rumos para que o adensamento populacional urbano e a verticalização sejam sustentáveis e saudáveis para as cidades.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -