O curso gratuito de Qualificação em Estética que inicia nesta segunda-feira (10), tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para as pessoas em situação de vulnerabilidade social aprenderem uma profissão e terem sua própria renda.
O ensino de qualificação será ministrado pelo Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde (IPREPS), em parceria com o Instituto Rogério Rosa (IRR) e a primeira turma beneficiará 50 alunos encaminhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Balneário Camboriú.
Além do conhecimento técnico na área, o curso de Qualificação em Estética vai proporcionar autonomia ao profissional para decidir se irá empreender levando seu talento até o cliente, criando um espaço próprio, ou então, trabalhar nos salões de beleza, clínicas de estética, spas, resorts e outros centros de estética do município.
“Os princípios relevantes associados do projeto são a eficácia, eficiência e a efetividade. Ou seja, ter a capacidade de produzir o efeito desejado através da utilização de recursos racionais e econômicos, garantindo uma diferença positiva e permanente dentro de um contexto”, explica a coordenadora de cursos do IPREPS, Ana Claudia Prachthauser Wolf.
A parceria entre IPREPS e IRR surgiu a partir de um processo de seleção pública de projetos da Embraed Empreendimentos, com o objetivo de promover emprego e renda para famílias em vulnerabilidade social da região.
Este projeto do Instituto Pró-Rim de Educação atende a agenda plural relativa as ODS 08, 10 e outras. São fatores como qualidade de vida, equilíbrio da economia, inclusão e sustentabilidade econômica da comunidade.
A proposta ainda visa suprir a mão de obra local oferecendo educação rápida e de qualidade, formando profissionais diferenciados, em uma das áreas em maior crescimento.
O curso tem duração de seis meses, com dois dias semanais de aula, sempre no período noturno, na rua Sergipe, número 3, Bloco 3 – 3 °Andar Sala 01, no bairro dos Estados, em Balneário Camboriú.
Informações: 47 99732-0447