- Publicidade -
- Publicidade -
10.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Defesa Civil emitiu alerta que semana será chuvosa em Balneário Camboriú e região

A Defesa Civil de Santa Catarina reforça o alerta para chuvas volumosas durante esta semana no Estado, incluindo a região de Balneário Camboriú, devido à formação de um ciclone extratropical, associada à passagem de uma frente fria e sistemas de baixa pressão.

O alerta segue até quinta-feira (5).

- Publicidade -

O meteorologista chefe da Defesa Civil de SC, Murilo Freta, destaca que as condições apontam para a ocorrência de chuvas que podem superar a média esperada para todo o mês de maio. “Há risco alto para ocorrências como alagamentos, inundações e deslizamentos, principalmente para o Litoral Sul, além de condições para rajadas de vento e mar agitado”, afirma.

O tempo em Santa Catarina será influenciado pelo fluxo de calor e umidade da região amazônica e pela formação de sistemas de baixa pressão em diversos níveis da atmosfera. “Esta configuração vai resultar em chuva frequente no estado, sendo mais intensa e acompanhada por temporais por alguns momentos, sobretudo do Oeste ao Litoral Sul e também no Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis”, acrescenta.

O Laboratório de Climatologia da Universidade do Vale do Itajaí (Labclima Univali) aponta que nesta terça-feira (3) as áreas de instabilidade se fortaleceram e formaram um ciclone próximo da costa, entre São Paulo e Santa Catarina.

Na quarta-feira (4) uma nova frente fria chega entre SC e São Paulo. O núcleo desse ciclone se deslocará para Santa Catarina, e depois para o Rio Grande do Sul, associado a áreas de instabilidade. A previsão é chuva em volumes significativos, variando entre 30 e 150 mm. Com a atuação desse ciclone próxima da costa, haverá ventos mais fortes e rajadas muito fortes para terça e quarta-feira. As temperaturas devem variar entre 15/22°C.

- Publicidade -

Há chance de condição de ressaca por causa da maré meteorológica, com ondas de 1,5 a 3m.

O tempo melhorará a partir da noite de quarta-feira ou madrugada de quinta-feira (entre 04 e 05/05) com a entrada de uma massa de ar polar, que trará um friozinho.

Para quinta e sexta-feira (05 e 06) a expectativa é de períodos de sol.

- Publicidade -

Para sábado e domingo (07 e 08) a nebulosidade voltará por causa da circulação marítima, com aberturas de sol e chuvisco bem isolado nos momentos de maior nebulosidade.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: