- Publicidade -
- Publicidade -
30.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Degusta Camboriú: em cinco dias mais de 15 mil pessoas

Com total aprovação de público, evento poderá ganhar duas edições anuais

A 2ª edição do Degusta Camboriú reuniu em cinco dias (3 a 7) um público estimado de mais de 15 mil pessoas que consumiu 11.645 pratos do cardápio diferenciado. 

Além da gastronomia, esta edição teve música, dança, apresentações culturais, espaço kids, uma programação intensa para toda a família. 

“Nosso foco era trazer as lembranças dos almoços de domingo na casa da avó, reunindo os parentes em torno da mesa e com boa comida, trazer de volta essa conexão dos sabores e memórias”, relata a diretora de Turismo de Camboriú, Karla Camargo.

- Publicidade -

Sabores e Memórias foi o tema do festival que reuniu oito restaurantes no espaço especialmente montado no estacionamento e jardins do Salão Paroquial Cristo Rei, no Centro da cidade. 

Os participantes passaram por uma curadoria de chefs da Univali para poder participar. A ideia era trazer muita qualidade para os menus especialmente criados para este evento.

O foco neste formato inédito era trazer visibilidade para a gastronomia local e testar a participação do público. 

“Agora é celebrar. O Degusta Camboriú está no gosto do público da região. Dessa maneira, é bem provável que consigamos manter duas edições anuais, uma no primeiro semestre neste formato de Vila Gastronômica, e outra no segundo semestre, na modalidade de circuito, com os pratos sendo oferecidos em cada estabelecimento”, comenta Carlos Kinchescki, gerente regional do Sebrae Foz.

“Cada vez mais percebemos o potencial de Camboriú neste segmento gastronômico como apoio à atividade turística. Temos preciosidades que podem ser aproveitadas e o público já está entendendo isso. Não à toa, esta segunda edição foi tão expressiva, um verdadeiro sucesso!”, completa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Gervásio.

Os números do Degusta na Vila

  • Pratos vendidos -11.645
  • Litros de chope -1.673
  • Público flutuante do período – 15.205 pessoas

fonte: Oficina das Palavras

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -