Balneário Camboriú terá dois desfiles de 7 de setembro, no domingo, o primeiro no centro e à tarde no Bairro da Barra. Com o tema “Bairros que constroem histórias: 61 anos de Balneário Camboriú”, devem participar mais de três mil pessoas, entre escolas municipais, estaduais e privadas, bem como associações e forças de segurança.
Segundo a secretária de Educação de Balneário Camboriú, Maria Ester Menegasso, o desfile no Centro, na Quarta Avenida, está programado para às 9h, com início na Rua 1822 até a Rua 2400. No Bairro da Barra, começa a partir das 14h30, com início na Rua Hermógenes de Assis Feijó até a Praça do Pescador.
Quase quatro mil pessoas da educação pública e privada participam dos desfiles em Balneário Camboriú, sendo mais de três mil no Centro e outras 800 no Bairro da Barra, com alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, e universidades.

Além dos alunos e profissionais da educação, os desfiles contarão com a presença das secretarias da Prefeitura de Balneário Camboriú, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Polícia Civil, Polícia Científica, Guarda Municipal e BC Trânsito.
Também participam do desfile a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Tempo Feliz, Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) Litoral, Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos (AFADEFI), Grupo de Melhor Idade, grupos de Jovens Escoteiros, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Balneário Camboriú, Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes, Associação de Surdos de BC e grupo de servidores da Câmara Municipal de Vereadores.
Maria Ester destacou que a Secretaria de Educação está promovendo diversas ações nas unidades de ensino para celebrar a Semana da Pátria, que inclui o desfile cívico de 7 de setembro.
“Esses momentos são importantes para reforçar nas crianças e adolescentes o respeito e sentimento de pertencimento à nossa nação. Neste ano, o tema do desfile será sobre os bairros, oportunidade em que os alunos irão carregar faixas que contarão um pouco sobre a história do bairro em que suas escolas estão localizadas. Será um evento que também valoriza a memória, a história e o civismo”, disse.

