- Publicidade -
- Publicidade -
16.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dia de Cooperar: 250 pessoas participaram em Balneário Camboriú e Camboriú

As ações foram promovidas pelo Núcleo de Cooperativismo da Acibalc

O Núcleo de Cooperativismo da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC) realizou sábado (6) o Dia de Cooperar, uma iniciativa que promoveu diversas ações e reuniu cerca de 250 crianças e adultos nas cidades onde atua, Balneário Camboriú e Camboriú.

Em Balneário Camboriú, foram realizadas atividades de lazer, a revitalização de uma horta comunitária, pintura interna de salas de aula, na escola Francisca Alves Gevaerd, no bairro da Barra, mas a pintura  dos muros externos não aconteceu por causa do mau tempo. 

“Estamos combinando com os voluntários para fazer a pintura do muro da escola em outra data. Foi uma atividade que nos propusemos a fazer e iremos entregar para a comunidade”, afirma Karla Fracari, coordenadora do Núcleo de Cooperativismo da Acibalc.

Crianças e voluntários atuaram na escola estadual da Barra (Divulgação/Acibalc)

Em Camboriú, a ação foi realizada no Salão da Paróquia Divino Espírito Santo, localizada no centro da cidade e contou com diversas brincadeiras e palestras para os adultos e crianças participantes.

- Publicidade -

Pautado pelos princípios e valores do cooperativismo, o Dia de Cooperar, ou Dia C, tem como objetivo executar iniciativas de responsabilidade social nas comunidades em que as cooperativas estão inseridas, por meio de ações voluntárias, ajudando, assim, pessoas a transformarem suas vidas.

Voluntários ações Paróquia Divino Espírito Santo – Centro – Camboriú (Foto Divulgação/Acibalc)

Neste ano, das sete cooperativas integrantes do núcleo, cinco participaram das ações do Dia de Cooperar com cerca de 100 colaboradores voluntários. Unimed Litoral, Credifoz, Sicredi, Sicoob Maxicrédito e CredCrea estiveram presentes.

Sobre o Núcleo de Cooperativismo:

Fundado em 2019, o núcleo tem a missão de difundir o conceito e a cultura do cooperativismo para fortalecer o desenvolvimento econômico da região. Atualmente possui sete cooperativas integrantes: Credifoz, CredCrea, Sicredi, Sicoob, Unimed Litoral, Uniprime e Unicred.

Sobre a ACIBALC:

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – ACIBALC, é uma entidade sem fins lucrativos que possui como missão fortalecer as relações entre os empresários por meio do associativismo para desenvolver o empreendedor e o ambiente de negócios local. Somos um espaço de troca de experiências e contatos para fortalecer seu negócio e conhecer pessoas. 

A ACIBALC é uma das 146 entidades empresariais filiadas à FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIBALC [email protected]


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -