- Publicidade -
- Publicidade -
16 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dia do Orgulho Autista é destaque no 1° Festival de Futebol em Balneário Camboriú neste sábado

O Dia do Orgulho Autista será comemorado de uma forma muito especial neste sábado (18), em Balneário Camboriú. A Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA Litoral), juntamente com o Colégio Áster COC, irão realizar o 1° Festival de Futebol Inclusão, com início às 10h. As partidas serão no próprio colégio apoiador.

As inscrições para o festival são gratuitas e limitadas. Os interessados podem fazer inscrição via e-mail pelo [email protected], enviando nome e idade da criança.

- Publicidade -

O evento tem como objetivo proporcionar uma nova experiência de inclusão para os participantes. 

Catia Purnhagen, coordenadora da AMA Litoral, explica que o transtorno do espectro autista (TEA) apresenta várias características que acabam interferindo no desenvolvimento social.

“Projetos como esse, fazem com que as pessoas com esse diagnóstico sejam estimuladas a participar de atividades coletivas que promovem a melhoria da vida social, garantindo o bem-estar do participante dentro e fora do grupo. Como coordenadora da AMA Litoral, luto sempre para que eles sejam inseridos em todos”, explica.

O idealizador e organizador do festival, professor Tulio Ferri, também convoca adultos voluntários para colaborarem no evento. 

- Publicidade -

“Quem quiser ter uma manhã diferente e ainda fazer a diferença para alguém pode participar com a gente. Basta chegar às 9h para a reunião de voluntários, quando vamos distribuir as atividades. Para os pais que quiserem inscrever seus filhos, tenho certeza que será uma linda manhã de festa, música, inclusão e comemoração”, cita.

“Seja na família, na escola ou no ambiente social, temos que aprender a conviver e a respeitar as diferenças e os diferentes. A vida é assim, cada um é diferente do outro e tem sua maneira de entender, realizar e enfrentar os desafios. Afinal, são as diferenças que movem o mundo”, completa Patrícia da Costa e Silva, diretora pedagógica do Aster COC

A organização do 1° Festival de Futebol Inclusão é da Surf Escola BC, Ama Litoral, S2 Esportes e COC Balneário Camboriú, com apoio da Dekinha Baby, Anasol e Impacte Propaganda.

- Publicidade -

Agenda

1° Festival de Futebol Inclusão

Data: 18 de junho (sábado)

Horário: 10h (reunião com adultos voluntários às 9h)

Local: Colégio Áster COC, Rua 1950, n° 1381, Balneário Camboriú

Inscrições: Gratuitas e via e-mail [email protected]

Fonte: Buriti Jornalistas Associados

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: