- Publicidade -
- Publicidade -
18 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dia Internacional do Yoga: data lembra a importância de parar no meio do caos atual

O Dia Internacional do Yoga é comemorado mundialmente nesta terça-feira (21). A data tem como objetivo incentivar a prática do Yoga, que teve origem há cinco mil anos e oferece benefícios físicos e mentais, como condicionamento físico, relaxamento, flexibilidade e atenção plena.

(Divulgação/PMBC)

Em Balneário Camboriú há aulas gratuitas através da prefeitura e também na Yoga Spanda, com a professora Rô Pacheco.

“O yoga é unificador”

- Publicidade -

Quando o assunto é yoga, a professora Rô Pacheco é referência em Balneário Camboriú. Ela, que é responsável pela Yoga Spanda, lembra que, quando o Dia foi criado (oficializado pela ONU, em 2014), nunca houve uma adesão tão grande em apoio à criação de uma data como para a do Dia do Yoga.

Rô Pacheco, referência da yoga em Balneário (Divulgação)

“O yoga está acima de partido, cor de pele… o yoga é unificador. Diante de tanta polarização e discordâncias, o yoga é uma forma de aproximar a gente da gente mesmo, nos tornando mais conscientes dos nossos pensamentos, necessidades, e reconhecimento do outro, independente de ele ser diferente ou não. Neste momento vivemos uma crise mundial e buscamos muito por ter um ponto de equilíbrio, paz de espírito, uma mente mais equilibrada… e no yoga encontramos isso”, salienta.

Palestra

Para lembrar o Dia Internacional do Yoga, Rô fará uma palestra voltada para a reflexão sobre a prática, na sexta-feira (24), às 19h, através do Instagram (@yoga.spanda).

“Será uma pequena palestra voltada para como o yoga nos ajuda a enfrentar os desafios do momento atual. É aberto ao público presencialmente também (10 pessoas), mas como é para poucas pessoas, incentivamos que o pessoal acompanhe pelo Instagram”, acrescenta.

Yoga na Casa da Família

A instrutora de yoga Pilar Masvidal é responsável pelas aulas de yoga na Casa da Família, que fica no centro de Balneário. Ela conta que possui no local duas turmas, na segunda às 15h e nas quartas às 11h, que são gratuitas.

Pilar atua de forma voluntária.

- Publicidade -

“Por amor ao yoga, sou voluntária na Casa da Família. O yoga se propõe a ajudar você a transformar a sua vida. Essa transformação também pode ser chamada de cura! O yoga oferece ferramentas para o físico, energéticas… há uma série de exercícios de controle da nossa respiração que auxiliam muitíssimo no controle da ansiedade e em sintomas da depressão, em problemas de insônia. Convido o público a vir conhecer o yoga e aproveitar que aqui na Casa da Família as práticas são gratuitas, iniciando uma jornada de autoconhecimento e autocura”, diz.

Para os idosos também

Toda idade é boa para praticar yoga (Divulgação/SPI)

As aulas de yoga também acontecem na Secretaria da Pessoa Idosa, na Rua 1.822, nas quintas às 8h (yoga) e às 14h (hata yoga), exclusivo para os idosos e 100% gratuito.

A professora é Priscila Pimentel, que é servidora municipal e também dá aulas de yoga para os servidores da prefeitura.

Na SPI há diversas oficinas para os 60+, como zumba, fortalecimento muscular, pilates, e muito mais.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: