O secretário de Assistência Social, Mulher e Família, Omar Tomalih disse que o número de pessoas em situação de rua em Balneário Camboriú reduziu. Ele atribui ao trabalho da Abordagem Social, que recebeu reforço e funciona 24h e às internações voluntárias.
“Trabalhamos 24h e não damos conta, mas nas ruas é possível notar que diminuíram aquelas cenas que tinham no final do ano, aquele pico da virada do ano. Atribuo essa redução ao reforço das nossas equipes de abordagem e às medidas que tomamos de internações voluntárias que surtiram efeito, muitos foram embora”, disse Tomalih.
O secretário informou que foram feitas nove internações voluntárias e a partir da semana que vem, a busca será intensificada.
Os números

Nos 20 primeiros dias de janeiro, foram realizadas 1924 abordagens, das quais, 1303 das vans e 621 da fiscalização de Orla);
Na Casa de Passagem, foram acolhidas 992 pessoas. A prefeitura concedeu 43 passagens rodoviárias e fez 33 acolhimentos institucionais no período.
“71% das pessoas abordadas foram no máximo duas vezes e 51% só foram abordadas uma vez por nossas equipes nesses 20 dias”, comentou o secretário.

