- Publicidade -
- Publicidade -
22.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Emasa envia nota de esclarecimento sobre tratamento de esgoto

Nota de esclarecimento ao Jornal Página 3

Retificando o que foi publicado na matéria “Faltando dois meses para iniciar a temporada…”, veiculada nesta terça-feira (10), esclareço que, diferentemente do que está na matéria, não foi dito à reportagem que a lagoa seria usada mesmo com problemas, isto não é verdade.

Todo o processo de verificação do problema ocorrido com a colocação da manta está sendo apurado e acompanhado de perto por comitê formado por membros de entidades da sociedade civil e de técnicos, e levado ao conhecimento do IMA e do Ministério Público. Mais do que isto, a solução que está sendo construída, junto com a sociedade, está sendo feita mesmo sem que haja exigência para tal no TAC firmado sobre o assunto.

- Publicidade -

Ao contrário do que opina a matéria do Página 3, a Emasa não rema para o lado errado, e, sim, para o lado correto da solução do problema ocorrido, com transparência e participação das entidades e órgão pertinentes, e aguarda que o processo de licenciamento ambiental para a ativação da lagoa de aeração seja aprovado o mais breve, dentro de todas as especificações técnicas.

Todos os esforços para que a eficiência do tratamento do efluente que chega a ETE seja retomado a patamares acima dos 90% até a próxima temporada estão sendo feitos, e todas as medidas cabíveis para tal estão sendo tomadas, com transparência, dedicação e compromisso com a cidade. Trabalhamos em uma solução o mais rápida possível, e é preciso que isto fique bem claro a nossa população.
Douglas Costa Beber
Diretor-Geral da Emasa

Nota do Página 3 – O jornal mantém a informação sobre a intenção de uso da lagoa, mesmo com deficiências. O fato foi noticiado -e não contestado pela Emasa- em 10 de julho de 2023, em reportagem que pode ser lida neste link.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -