A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) inicia nesta quarta-feira (13) a implantação de uma rede coletora aérea, para resolver o problema de esgoto irregular, na Rua Pedro Pinto Corrêa, na Barra. Trata-se de uma solução inédita na cidade. A sondagem do canal que passa atrás da rua iniciou ontem (12).
A rede de 250m atenderá 26 unidades. O diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber disse que por ser uma obra mais complexa e necessitar de aditivo no contrato com a empresa, demorou um pouco mais para iniciar essa etapa.
“Será de extrema importância para contribuir com a despoluição das nossas águas”, acrescentou Douglas.
Outras frentes
As frentes de trabalho de ampliação da rede coletora de esgoto seguem nas ruas Evaldino Venâncio Cunha, no Bairro São Judas e Juruva, no Ariribá. Ambas estão com o trânsito em meia pista no trecho em obras. Nesta quarta-feira (13), também está previsto o início das obras na Rua A – Loteamento Denise, no Bairro Nova Esperança.
Ampliação da rede coletora
Até o momento, cerca de 12 mil metros de rede foram implantados, sendo executado aproximadamente 73% do total do projeto em 46 ruas, com 41 concluídas e cinco em andamento.
Estão prontas as obras da linha de recalque das ruas Brusque, Bom Retiro e Corupá, no Municípios; Rua Machado de Assis, na Praia dos Amores; e Mário José da Silva, Nova Esperança. Também as melhorias nas Estações Elevatórias das ruas Campo Erê e Barra Velha; na Avenida Brasil, Laranjeiras e Parque Bandeirantes. Além destas, a conclusão do novo Emissário da Barra Sul e as obras da nova Subestação de Energia Elétrica e a Casa de Comando da Estação de Recalque de Esgoto 1 (ER1), já em operação desde maio/2020.
Informações: EMASA (47) 3261-0000