A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) de Balneário Camboriú anunciou que vai notificar a empresa responsável pelos reparos na rede de água para que, em dez dias úteis, feche os buracos deixados nas vias públicas.
A medida foi tomada após reunião da diretoria executiva e equipe técnica, nesta quarta-feira (2), quando foram identificados 204 pontos danificados no município, alguns deles abertos desde janeiro.
O diretor-presidente da empresa, Auri Pavoni, disse que o problema vem gerando muitas reclamações, além de oferecer riscos de acidentes para pedestres e motoristas.
“Vamos exigir da empresa Tec Civil uma solução rápida e eficiente, pois é inadmissível que uma cidade como a nossa esteja com as ruas nessa situação”, disse.
Outra decisão anunciada pela Emasa é que será aberta uma nova licitação para a contratação temporária de outra empresa, a fim de garantir que os serviços sejam realizados de forma satisfatória.
Na mesma reunião foi discutida a possibilidade de contratar uma só empresa para fazer os serviços de manutenção de água e esgoto que atualmente são feitos por empresas distintas.
Segundo Pavoni, ainda este ano, será lançada uma nova licitação unificando os dois serviços.