O serviço é terceirizado e quem perceber alguma mudança deve contatar os canais de atendimento
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) está orientando os consumidores sobre o sistema terceirizado que faz a leitura dos hidrômetros e emissão das faturas, que está sendo migrado para uma tecnologia mais moderna e segura. Houveram algumas reclamações e a Emasa diz que erros poderão acontecer até a total transferência de dados e estabilidade do novo sistema.
O gerente Financeiro e Comercial, Geovan Fidelis Maciel disse que aconteceram alguns erros, como a não emissão de faturas de alguns bairros, alteração na medição do consumo, além de falhas na opção de débito automático.
“Por este motivo, achamos melhor alertar os consumidores para procurarem a Emasa, caso percebam alguma divergência na fatura de água do seu imóvel”, disse Maciel.
Ele explicou que desde o dia 23 de maio, a prestação dos serviços de Atendimento Comercial da Emasa está com nova gestão, uma empresa terceirizada, responsável pelos serviços de leitura e emissão simultânea de fatura de água e esgoto e aviso de débito. Junto com mudança na operacionalização dos serviços comerciais, também ocorreu a migração de sistema, que faz a leitura dos hidrômetros e emissão das faturas.
Se perceber alguma coisa errada, o consumidor deve procurar os canais de atendimento: SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA – Whatsapp: (47) 3261-0000; Protocolo eletrônico: emasa.1doc.com.br/atendimento; e-mail: [email protected]. Ou ainda, presencialmente no Balcão de Atendimento – 4ª Avenida, nº250, Centro.