Nesta segunda-feira (30), a equipe da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) segue mobilizada para consertar o vazamento no ponto que compreende o final da Terceira Avenida com a Avenida Brasil, onde dois carros foram ‘engolidos’ por uma cratera, no domingo (29).
Segundo a Emasa, os trabalhos no local seguiram por toda a madrugada, mas devido à complexidade não foi possível finalizar o serviço. De acordo com a empresa, o rompimento foi provocado pelo excesso de chuva, que causou infiltrações na rede. Com isso, o pavimento cedeu e a conexão em T se deslocou. Então está sendo feito este novo deslocamento do T e também a instalação do macromedidor – uma melhoria prevista nas obras de setorização que estão em andamento no município.
O registro da rede havia sido aberto para o restabelecimento do abastecimento de água na região da Barra Sul e foi fechado novamente às 2h desta segunda-feira (30), para dar continuidade aos reparos. Como medida preventiva, um caminhão-pipa foi disponibilizado para atender a região nesta segunda-feira (30), caso necessário.

A Emasa reforça que as ocorrências não têm relação com as obras de setorização em andamento. Pelo contrário, esses serviços são parte das ações preventivas para modernização da rede e para evitar problemas como os registrados neste domingo.
Adutora substituída
A substituição da adutora que rompeu já foi finalizada pela equipe da Emasa, bem como o aterro da cratera, que ‘engoliu’ os dois carros (os veículos afetados estavam estacionados e foram retirados do local, sem nenhum problema). Agora, os trabalhos seguem com a repavimentação da via, prevista para ocorrer entre esta segunda-feira (30) e terça-feira (1º).

Trânsito
Até a finalização dos trabalhos, o trânsito seguirá com alterações no trecho, por isso pede-se atenção redobrada aos motoristas. Na Avenida Brasil, o trânsito segue em meia pista e o estacionamento está bloqueado desde o fim da Terceira Avenida até o Supermercado Carrefour. Já na Terceira Avenida, esquina com a Avenida Brasil, o trânsito está bloqueado, sendo que os motoristas devem utilizar a Rua 3614 como desvio. Agentes de Trânsito continuam monitorando o fluxo de veículos na região.