- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Embarcação de Itajaí é apresentada pela primeira vez em Boat Show nos Estados Unidos

Modelo de 52 pés da OKEAN Yachts, de Itajaí, estará em exposição, de forma inédita, no 64ª Fort Lauderdale International Boat Show (FLIBS), que começou nesta quarta-feira (25) e segue até domingo (29), na Flórida. 

O estaleiro de Itajaí destina 90% da sua produção fabril para o mercado exterior e tem cerca de 50% das embarcações exportadas aos Estados Unidos.

O evento, um dos maiores boat shows do mundo tem projeção de gerar mais de US$ 1,79 bilhão em negócios. Estão participando mais de mil marcas expositoras e cerca de 1300 barcos vindos de 52 países. 

- Publicidade -
Divulgação/OKEAN Yachts

O estaleiro de Itajaí participa pela sexta vez do evento e nesta edição irá apresentar a OKEAN 52, com 15 metros de comprimento, que fará sua estreia. 

O modelo da linha flybridge encanta pelo design característico da marca: autêntico e ousado. 

A embarcação de luxo traz ambientes de convivência em conceito aberto e integrado, navegação estável e decks laterais que unem o interior da embarcação com o mar, além de plataforma deslizante submergível na popa.

“Levar a OKEAN 52 pela primeira vez ao FLIBS reforça o relacionamento que construímos com o consumidor norte-americano que é grande apreciador da marca, com cerca de 50% da nossa produção exportada ao país”, comenta o CEO do Grupo OKEAN, Roberto Paião. 

“Também nos sentimos honrados por sermos uma marca brasileira de crescimento exponencial no mercado, com cerca de 90% da nossa produção adquirida por consumidores da Europa, Oceania, Ásia e, claro, dos Estados Unidos”, completa o executivo.

A OKEAN Yachts, de Itajaí, está localizada em um parque fabril de 11 mil m², com possibilidade de expansão. Pertencente ao Grupo OKEAN, que engloba a marca YACHTMAX – Dealer exclusivo das marcas italianas Ferretti Yachts, Riva e Pershing no Brasil-, a projeção do grupo é encerrar o ano com 30 barcos produzidos, entre modelos de 52 a 85 pés. 

O estaleiro também conta com marina própria, a Marina YACHTMAX, única na América Latina com travel lift capaz de içar embarcações de até 220 toneladas (170 pés ou 50 metros de comprimento). Hoje, são empregados mais de 450 colaboradores diretos e 1500 indiretos.

Conheça a OKEAN 52

Com design diferenciado, a OKEAN 52 combina os estilos “aventura e elegância” em seus 15 metros de comprimento. O arquiteto italiano Paolo Ferragni é responsável pelas linhas exclusivas da embarcação que foi idealizada pelo sócio-fundador e apaixonado por navegação, Nércio Fernandes. A embarcação também se caracteriza pelas grandes janelas e portas de vidro que circundam o barco e que conferem uma visão 360° do interior para a área externa.

Além dos decks laterais, como sacadas sobre as águas, o barco também se destaca pela plataforma deslizante na popa e que amplia ainda mais a área para esportes náuticos e lazer. No andar inferior, estão três cabines confortáveis, com capacidade para sete pessoas aproveitarem o pernoite, sendo uma cabine master na meia-nau, uma cama de casal na proa e outra cama de casal com beliche na lateral.

- Publicidade -

O flybridge, com cerca de 16 metros quadrados, é equipado com segundo posto de comando, área gourmet, sofás e solário para banhos de sol. Já a proa oferece um verdadeiro lounge privativo, com sofás e mesa para refeições.  Além da OKEAN 52, a marca vai expor no FLIBS o também já consagrado modelo OKEAN 57.

Sobre a OKEAN Yachts

A OKEAN Yachts é uma marca 100% brasileira de forte atuação no exterior em países como Estados Unidos e Europa. É conhecida pelo design disruptivo, alta qualidade construtiva, inovação e abertura de decks laterais. Chama atenção pela visão 360° da navegação e versatilidade dos ambientes internos e externos. Possui fábrica própria no Brasil, localizada em Itajaí (SC) e exporta para vários países do mundo.

Mais informações: https://okeanyachts.com/

Fonte: Rotas Comunicação

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -