- Publicidade -
- Publicidade -
14.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Escola do Pintor, de Balneário Camboriú, ainda tem vagas 

Projeto é gratuito e aberto aos moradores da cidade

As aulas da Escola do Pintor, desenvolvida pela Secretaria de Inclusão Social de Balneário Camboriú, iniciam no próximo dia 14 (terça-feira) e das 30 vagas ainda há 13 disponíveis. O projeto é gratuito e aberto ao público.

A secretária de Inclusão Social da cidade, Christina Barichello, explica que a Escola do Pintor chega com a proposta de oferecer conhecimento aos moradores da cidade que já atuam na área ou desejam ter uma nova profissão.

“Os participantes vão poder desenvolver e de fato se diferenciarem no universo da pintura – vão aprender as melhores técnicas executadas, na área da pintura, acabamento, aprender a usar ferramentas adequadas para cada situação, técnicas também de aplicação de efeitos decorativos como mármore, cimento queimado, efeitos texturizados. Tudo será ensinado por experts da área, através da parceria público-privada com a empresa Ilha Tintas”, diz.

Além disso, os participantes ainda terão aulas onde aprenderão noções de empreendedorismo, gestão financeira e marketing digital, além de inteligência emocional para quem quiser abrir um negócio no ramo.

“A pintura tem uma rentabilidade muito grande, ainda mais em uma cidade como Balneário Camboriú, então quando você terminar o curso provavelmente já terá o seu emprego garantido, porque aprenderá das técnicas simples até as mais avançadas, aprendendo até mesmo sobre lucro e investimento, não somente a prática, mas realmente para ser um profissional qualificado”, acrescenta, pontuando que é uma ‘oportunidade muito bacana’.

- Publicidade -

As aulas serão duas vezes por semana. As aulas teóricas serão dadas na Casa da Família, na Rua 3100, nº 876, Centro. As aulas práticas serão no Centro Comunitário do Bairro Nova Esperança, na Rua Alécio Domingos Linhares.

As inscrições podem ser feitas no Sistema Municipal de Emprego, na Casa da Família, ou por este link (clique aqui).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -