- Publicidade -
- Publicidade -
14.3 C
Balneário Camboriú

Espetáculo “A Vida Imita a Arte” marca lançamento do livro Caminhos Cruzados, de Vilton Santos

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Juliana quer trocar a ARESC pela ARIS e economizar R$ 900 mil por ano

A prefeita Juliana Pavan enviou aos vereadores projeto para que Balneário Camboriú rompa com a Agência de Regulação de...

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

Inscrições abertas para evento internacional de tejo, que acontecerá em julho em Balneário Camboriú

A organização é do Círculo Argentino junto com a Fundação Municipal de Esporte da cidade
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Quando a poesia encontra a música, a dança, o teatro e o amor verdadeiro, o resultado só pode ser mágico. Assim foi o espetáculo “A Vida Imita a Arte”, que celebrou, no último dia 26, o lançamento oficial do segundo livro do poeta Vilton Santos, Caminhos Cruzados – Uma História de Amor em Prosa e Verso. 

Logo na chegada as pessoas foram recepcionadas de uma forma surpreendente: um show com malabares de led e um casal de atores com trajes de época fazendo intervenções com o público. Em seguida, os convidados tiveram acesso a uma vernissage da  pintora Daniela Albuquerque.

Com o teatro praticamente lotado, o público foi conduzido por uma experiência sensorial única — da palavra ao gesto, da música ao silêncio. Vilton, acompanhado de sua esposa e musa inspiradora, Cissa Sutil, emocionou ao compartilhar não apenas versos, mas memórias e sentimentos de um amor real, vivido e celebrado.

Paulo Giovany (@pauloogiovany)

Um espetáculo que atravessa linguagens

A noite foi marcada por uma diversidade de expressões artísticas que deram vida aos poemas de Vilton. O público pôde sentir a potência da arte em suas múltiplas formas:

Música: A poesia se transformou em melodia na voz e nos acordes de artistas como Tuca Lopes, Família Caetano, Tiago Brizolara, Susi Brito e Diogo Rosa, que aproveitou o momento para lançar o clipe da poesia musicalizada “Minha Amada”.

- Continue lendo após o anúncio -

Teatro: O poeta Hang Ferrero trouxe intensidade e profundidade à interpretação da poesia “Amor Maduro”, arrancando suspiros da plateia.

Performance Poética: Um dos momentos mais marcantes foi a atuação conjunta de Vilton e Cissa, ao declamarem “Se Melhorar, Melhora”, uma declaração de amor que arrancou aplausos e lágrimas, tocando profundamente os presentes.

Dança: O encerramento do espetáculo foi digno de um gran finale. A Cia de Dança Prima Ballerina interpretou a poesia “Amor, Sublime Amor” com 12 bailarinos no palco, em uma coreografia sensível e deslumbrante que selou a noite com beleza e emoção.

Mais que um livro: um projeto de vida

Caminhos Cruzados é mais do que um livro: é um relato de amor verdadeiro transformado em arte. A obra, inspirada em fatos reais, narra em ordem cronológica a trajetória do casal — desde o primeiro encontro até o casamento — entrelaçando versos, ilustrações e música.

O livro, publicado pela editora Casa das Ideias, tem projeto gráfico e ilustrações assinadas por Silvana Leal, que também coordenou editorialmente a obra. Cada imagem foi criada a partir de fotos reais do casal, compondo um diálogo íntimo entre arte visual e poética.

- Continue lendo após o anúncio -

A obra também apresenta um diferencial inovador: QR Codes que conduzem o leitor a uma playlist exclusiva com vídeo-poemas e trilha sonora original, ampliando a experiência literária para o campo sensorial.

Ao final, o leitor encontra sinopses de cada poesia, revelando o contexto e a inspiração por trás de cada verso — uma ideia de Vilton inspirada em shows de músicos como Lô Borges e Guilherme Arantes, que costumam compartilhar a origem de suas canções com o público.

Paulo Giovany (@pauloogiovany)

Homenagens e conexões que fortalecem o propósito

A noite foi também um tributo às relações que deram vida ao livro. Em clima de gratidão, Vilton homenageou três pessoas fundamentais para sua jornada: sua mãe, dona Onélia, a quem emocionadamente chamou ao palco; seu amigo e irmão de alma Tuca Lopes; e, claro, sua esposa e musa Cissa, cujo amor inspirou toda a obra.

O evento contou ainda com o apoio de 19 patrocinadores e 5 apoiadores, além da ajuda de voluntários e artistas de diferentes áreas. Como bem ressaltou o poeta, “essa chuva nos trouxe novas conexões”. Muitas pessoas que não poderiam estar presentes deram lugar a novos rostos — e novas amizades — que agora conhecem o projeto Rimas e Versos da Alma, idealizado por Vilton.

Um projeto que não para de crescer

Vilton Santos é o criador do projeto “Poesias, Rimas e Versos da Alma”, que já conta com um site e perfis nas redes sociais. Seu trabalho vem ganhando espaço e reconhecimento, com participações em eventos, entrevistas e colaborações em revistas e canais de TV.

- Continue lendo após o anúncio -

O lançamento de Caminhos Cruzados representa não só a continuação de sua trajetória literária iniciada com  “Se eu Morrer Amanhã”, mas também a expansão de um movimento poético que busca tocar corações e propagar amor em tempos de distanciamento emocional.

A arte como legado de amor

Ao final da apresentação, o público pôde participar de uma sessão de autógrafos e fotos com o casal, em um clima de afeto e celebração. Muitos levaram para casa não apenas um livro, mas uma mensagem: o amor é possível em qualquer tempo da vida, e quando ele vem, pode — e deve — virar arte.

Caminhos Cruzados – Uma História de Amor em Prosa e Verso é um convite à esperança, um manifesto pela autenticidade nas relações e uma prova de que, sim, a vida pode — e deve — imitar a arte.

Serviço:

  • Livro: Caminhos Cruzados – Uma História de Amor em Prosa e Verso
  • Autor: Vilton Santos
  • Editora: Ateliê Casa das Ideias
  • Coordenação editorial e ilustrações: Silvana Leal
  • Adquira o livro através do WhatsApp: (47) 47 9 8409 8809
  • Acompanhe o Rimas e Versos da Alma nos canais oficiais no YouTube e Instagram: instagram.com/rimaseversosdaalma

Texto: Adão Pinheiro

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas