O comandante Claudio Copello e seu imediato João Pedro Martins, da Associação Náutica de Itajaí (ANI), passarão os próximos seis meses percorrendo o litoral brasileiro, no veleiro “Gosto D’Água”, com destino a Fernando de Noronha, e dando a oportunidade para pessoas até mesmo sem experiência em navegação de participarem em trechos dessa viagem.
Nesta terça-feira, 12, na sede da Associação Náutica de Itajaí, na Av. Beira Rio, nº 1000, haverá um coquetel às 19h e a partida da expedição denominada ANI pelo Brasil, deverá acontecer na próxima sexta-feira.
A expedição vai comemorar os 20 anos de trabalho da ONG sediada em Itajaí que ensina a estudantes da rede pública a arte da navegação a remo e a vela.
Nas diversas paradas ao longo do trajeto, a tripulação do “Gosto D’Água” fará palestras sobre o projeto desenvolvido em Itajaí, reforçando conceitos sobre sustentabilidade e respeito ao mar.
O veleiro participará de duas regatas, a Aratu-Maragojipe e a Recife-Fernando de Noronha.
Para participar de trechos da viagem, o custo varia de acordo com a distância e tempo a bordo. Por exemplo, de Itajaí a São Francisco do Sul (15 horas) custa R$ 950,00; mesmo valor do trecho entre Rio de Janeiro e Búzios, uma travessia de 25 horas.
O dinheiro arrecadado com passageiros será usado para custear a viagem. Reservas e mais informações podem ser obtidas pelo fone (47) 99146-2020.