- Publicidade -
- Publicidade -
17 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Festa dos Amigos reuniu bom público e não registrou ocorrências

A Festa dos Amigos movimentou a beira mar, no sábado (16), após dois anos sem ser realizada por conta da pandemia de Covid-19 e, de acordo com o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Góes, não houve registro de ocorrências.

Secretário Geninho (Foto Renata Rutes)

Ele disse que conversou com a Polícia Militar e com o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira Junior, e recebeu a informação de que não teve nenhuma briga. 

- Publicidade -

“Foi tudo ótimo, afinal, é um ponto positivo a segurança em uma festa com tanta gente. A organização foi respeitada, assim como os horários. O pessoal colaborou quando pedimos para desligarem o som e começar a limpeza”, explica.

A expectativa de público era de 30 mil pessoas e Geninho pontua que é difícil confirmar, mas que pode ter chegado perto disso. 

“É difícil calcular o público em um local que não tem catraca, mas a estimativa era de que 30 mil pessoas passassem pela Atlântica. Consideramos que a Festa foi um sucesso: o tempo colaborou e todos com quem falei disseram que gostaram bastante”, acrescenta.

Personagens interagiram com o público


Quem circulou pela Festa dos Amigos, pôde ver alguns personagens conhecidos, como os heróis Super Homem e Homem Aranha e até mesmo um homem carregado por um ET, um transformer, além de Mário e Luigi do videogame e ainda o ‘Predador’, que divertiram o público.

Prefeito e vereadores também

Prefeito Fabrício Oliveira cantou em uma barraca (Divulgação/PMBC)
- Publicidade -

Também passaram pelo evento o prefeito Fabrício Oliveira, que até cantou em uma barraca, além dos vereadores Juliana Pavan, Gelson Oliveira, Nilson Probst, Marcelo Achutti, Marcos Kurtz e André Meirinho. O vereador Victor Forte estava na barraca da família, a ‘Amigos dos Fortes’.

Música e comida para todos os gostos

Comidas desde espetinho, churrasco e até paella com muito fruto do mar (Foto Renata Rutes)
Banda Maxway levou muito rock para a Festa dos Amigos (Foto Renata Rutes)

A Festa contou com mais de 160 barracas espalhadas pela orla, que tinham música para todos os públicos (de rock and roll na Barraca 100 Limites, por exemplo, a DJ tocando funk e pop e ainda duplas sertanejas, pagode e samba), bem como comida variada (massas, os tradicionais espetinhos, paella e muito churrasco).

Novidade: entidades venderam artigos na Festa

Uma das novidades da Festa foram as barracas de entidades: neste ano participaram o Grupo de Escoteiros Leão do Mar, Amor Pra Down e PAIS. Os grupos estavam comercializando artigos como camisetas e canecas. O valor das vendas será revertido para a continuidade do trabalho que realizam em Balneário.

Novidade da festa: barracas do Leão do Mar, Amor Pra Down e PAIS. (Foto Renata Rutes)
Barraca do Grupo 100 Limites, que uniu Carnaval e rock (Foto Renata Rutes)
A Associação Empresarial de Balneário Camboriú (Acibalc) também esteve presente no evento
(Foto Renata Rutes)
Na frente da barraca da Secretaria de Turismo houve uma ‘palhinha’ do Festival de Jazz, que segue no próximo fim de semana (Foto Renata Rutes)
- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -