- Publicidade -
- Publicidade -
19 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

FG doou materiais ortopédicos e computadores para Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú

Nesta sexta-feira (20), a Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú recebeu um carregamento de equipamentos que serão utilizados em dois projetos: Mobiliteca 60+ e Laboratório de Informática 60+. 

(Divulgação/FG Empreendimentos)

A doação veio através da FG Empreendimentos, que doou equipamentos de informática e materiais médicos, ortopédicos, fitness, fisioterapia, mobilidade, entre outras linhas de produtos para tratamento, recuperação e prevenção.

- Publicidade -

No total, foram doadas 10 camas hospitalares com colchões pneumáticos, 10 cadeiras de banho com apoio, 10 cadeiras de rodas, 10 muletas canadenses, 10 andadores de alumínio e 18 botas ortopédicas curtas para o Projeto Mobiliteca 60+ (que empresta os itens com o objetivo de favorecer o acesso de pessoas idosas em situações de restrição de mobilidade). 

Também foram doados seis computadores para as aulas de tecnologia na Secretaria da Pessoa Idosa (que serão oferecidas no novo laboratório de informática da secretaria, a ser inaugurado em breve). 

A secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz, comentou que a doação ajudará no trabalho da SPI, que é dedicado a complementar e ampliar as políticas públicas municipais. 

“Os projetos Mobiliteca 60+ e Laboratório de Informática 60+ auxiliam a propiciar envelhecimento saudável e ampliar a qualidade de vida da pessoa idosa que reside em nosso município, compromisso que assumi quando entrei na SPI. Agradecemos aos empresários Chico e Jean Graciola pelo comprometimento social e a parceria”, pontuou.

- Publicidade -

O presidente da FG Empreendimentos, Jean Graciola, salientou que a empresa acredita nas parcerias  público-privadas. 

“Sempre que possível buscamos essa interlocução com os órgãos da cidade, contribuindo com as necessidades no momento”, disse, afirmando ainda que a FG considera importante o desenvolvimento de ações que valorizem e promovam o protagonismo, o empoderamento e a convivência familiar e comunitária da pessoa idosa. 

“Temos visto o retorno na prática e, por isso, esse investimento é tão importante”, acrescentou.

- Publicidade -

O prefeito Fabrício Oliveira lembrou que desde o início de sua gestão sempre teve ‘um olhar voltado para as pessoas’. 

“Fizemos desta atenção uma política pública municipal que já teve diversos desdobramentos, desde os premiados e reconhecidos programas Abraço, até equipamentos de primeiro mundo para atendimento às pessoas, como o Centro Educação Emocional Casa da Família, que inauguramos este ano. Neste contexto, o Abraço ao Idoso foi o precursor de todos esses avanços e esse modelo exitoso serviu e serve de exemplo para muitas outras cidades do nosso estado e do país”, afirmou.

A SPI é responsável por mais de 55 oficinas e atividades focadas no bem-estar e saúde dos cidadãos de Balneário Camboriú, recebendo entre 200 e 400 idosos por dia. Informações para empréstimo de materiais ortopédicos e aulas de informática podem ser obtidas pelo telefone (47) 3267-7054.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: