- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

FG Empreendimentos é uma das melhores empresas, no segmento da construção civil, para trabalhar no país

A FG Empreendimentos foi certificada como uma das melhores empresas para trabalhar no Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar no Brasil. A construtora conquistou o segundo lugar no setor de engenharia e construção. O anúncio foi realizado na tarde desta sexta-feira(6), pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Desde 2020, a premiação reconhece as empresas com melhores práticas de RH e clima organizacional do país, de acordo com a pesquisa exclusiva FIA Employee Experience (FEEx), realizada pela Fundação Instituto de Administração (FIA) com o objetivo de analisar as experiências dos colaboradores com seus ambientes de trabalho e líderes 

Desde 2019 a FG vem aplicando pesquisas de clima com empresas externas. Em 2020, a empresa conquistou pela primeira vez o Prêmio Lugares Incríveis para trabalhar promovido pela Fundação Instituto de Administração (FIA), e nos anos de 2020, 2021 e 2022 a  Certificação de Qualidade do Ambiente de trabalho pela pontuação alcançada, passando a integrar o ranking das empresas incríveis para se trabalhar no Brasil.

- Publicidade -

“A conquista deste resultado é fruto de um trabalho que estamos desenvolvendo ao longo de toda a nossa história. É muito gratificante ver como a dedicação de cada membro da Família FG resulta nesta premiação, corroborando todo o trabalho que desenvolvemos, sendo resultado de um modo de trabalhar autêntico, que sempre coloca as pessoas em primeiro lugar”, destaca o presidente da FG Empreendimentos, Jean Graciola.

“Ter um ambiente psicologicamente saudável é muito importante. Para as pessoas, significa ter um lugar para se desenvolverem pessoalmente e profissionalmente, afinal elas crescem junto com as organizações. Do lado das empresas, há motivos econômicos – um ambiente de trabalho mais favorável é mais produtivo e, portanto, as torna mais rentáveis –, questões de atração e permanência de talentos, um grande diferencial no aquecido mercado de trabalho atual”, destacou Filipe Fonoff, coordenador da FEEx e professor de pós-graduação em gestão de pessoas da FIA.

Mais que uma premiação importante para a companhia, este reconhecimento reflete a dedicação de cada funcionário, que ajuda a construir ao longo dos anos essa história de sucesso, buscando soluções inovadoras, com muito respeito às pessoas, às comunidades e ao meio ambiente. “Manter um diálogo transparente e valorizar cada funcionário é de extrema importância para nós. Esse reconhecimento nos deixa muito orgulhosos e motivados para continuarmos buscando  a excelência em todas as áreas, começando no ambiente de trabalho”, ressalta a diretora administrativa da FG, Dayana Feitosa.

“Essa conquista reconhece o esforço contínuo da FG em estimular e valorizar seus colaboradores e é resultado do trabalho conjunto e comprometido de cada membro da empresa”, destaca a gerente de DHO, Giselle Hornburg.

As organizações vencedoras do Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar foram definidas a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx), da qual participaram anonimamente 209.776 mil funcionários de mais de 400 empresas – dessas, 150 alcançaram notas suficientes para serem consideradas lugares incríveis para trabalhar. 

O índice FIA Employee Experience – nota recebida por cada empresa – é composto por critérios com pesos distintos: 60% correspondem ao índice de pesquisa organizacional, calculado a partir de pesquisa com funcionários; 25% ao índice de gestão de pessoas, que considera o conjunto de práticas do RH; 5% ao índice de conexão, que abrange a marca empregadora e o nível de entrega ao cliente; 5% ao índice de liderança, que avalia, entre outros pontos, coerência, feedback e estilo dos gestores, de acordo com os colaboradores; e 5% ao índice de CEO, que leva em conta popularidade, qualidade de gestão e nível de confiança transmitido aos colaboradores pelo principal executivo da empresa.

Texto – Adriana Laffin/Assessoria FG

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -