Fórum de Gastronomia, Turismo e Hotelaria será realizado na Univali de Balneário Camboriú

Interessados em participar podem se inscrever até domingo (16) no site univali.br/fcgturh.

- Publicidade -
- Publicidade -

Prefeitura quer ceder terreno público a estacionamento de paróquia em Balneário Camboriú

A prefeita Juliana Pavan protocolou no fim da tarde de sexta-feira (9) o Projeto de Lei Ordinária nº 206/2026,...

Fim de semana em BC e região com Dia das Crianças, festas, shows nacionais e outras atrações

O fim de semana em Balneário Camboriú e região é sempre com muitas atrações especiais, incluindo shows, festas e...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove o 13º Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria (FCGTURH), nesta terça (18) e quarta (19), no Campus Balneário Camboriú. Serão realizadas conferências, mesas-redondas, apresentações de grupos de trabalhos, oficinas e atividades culturais. 

Interessados em participar do evento tem até este domingo (16), para concluir inscrição no site univali.br/fcgturh.

A iniciativa é organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria (PPGTH) em parceria com o curso de graduação em Gastronomia da Universidade. O tema desta edição é “Migrações em Turismo, Gastronomia e Hospedagem”.

Programação

A conferência “Turismo de Migrações e Mobilidades Contemporâneas”, ministrada pela professora Sênia Regina Bastos, especializada em estudos sobre hospitalidade e patrimônio cultural, vai abrir o evento. A atividade será mediada pelo coordenador do PPGTH, professor Luciano Tricárico.

Na terça (18), o evento também terá apresentações de grupos de trabalhos com temas ligados às áreas de gestão, inovação, internacionalização, educação e formação profissional, planejamento de destinos urbanos ou rurais, dimensões ambientais, socioculturais e étnicas na gastronomia, turismo e hotelaria.

- Continue lendo após o anúncio -

Neste primeiro dia, a programação também terá cine debate sobre o filme The Immigrant, de Charles Chaplin, oficina de Cultura Alimentar e jantar de confraternização em restaurante criado por migrantes venezuelanos.

Na quarta (19), o evento oferece minicursos sobre redes sociais e agricultura orgânica, além de mesas-redondas com pesquisadores migrantes e debates sobre políticas públicas, turismo e migrações. 

Com participação de representante da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e especialistas na área jurídica e de gestão hoteleira.

A programação detalhada do Fórum pode ser consultada em univali.br/fcgturh.

Apoio

O evento conta com o apoio do CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Programa de Extensão Universitária (Proext) e Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas