- Publicidade -
- Publicidade -
22.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Gévelyn Almeida representa Balneário Camboriú no Meeting São Paulo Conexão Universitária

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizará neste final de semana, no CT Paralímpico, o Meeting Atletismo Paralímpico Etapa São Paulo, referente a competição Universitária do Conexão Paralímpica. 

A atleta Gévelyn Almeida estará representando Balneário Camboriú neste evento e tentará manter a liderança isolada do Ranking Nacional e a preparação para o Campeonato Brasileiro 2024, que acontecerá em dezembro.

Gévelyn competirá na Classe F55 no Atletismo Paralímpico, provas destinadas a pessoas com deficiência física que utilizam um Banco Fixo para realizar seus arremessos e lançamentos, A atleta é líder de Ranking Nacional desde 2015.

- Publicidade -
(Arquivo Pessoal)

Nesta sexta feira (21) Gévelyn estará competindo nas provas de Arremesso de Peso, Lançamento de Dardo e Disco na Classe F55, representando Balneário Camboriú, SWanta Catarina e a Faculdade Estácio. 

“Quem me acompanha sabe que em fevereiro tive um incidente durante a prova do Meeting Paralímpico Porto Alegre no choque com um árbitro que invadiu meu campo de prova, No ato do movimento do Lançamento de Disco choquei contra ele, o que rendeu uma fissura na 10a costela direita e prejudicou a competição universitária no Meeting Florianópolis que fiquei de fora”, comentou a atleta.

O Comitê Paralímpico Brasileiro reconheceu o incidente e abriu a oportunidade de Gévelyn estar participando de outra fase classificatória que seleciona os melhores atletas do país para a Fase Universitária Nacional. 

“Agradeço também a oportunidade ao Programa Atleta Cidadão do próprio CPB aonde estou Cursando a Graduação de Gestão Desportiva e Lazer que me permite estar nessa competição universitária. Agradeço aos meus patrocinadores e aos Programas de Incentivo, como é o caso do Bolsa Atleta Municipal que fui recentemente contemplada e ao Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED) por todo o suporte na minha trajetória esportiva”, concluiu a atleta.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -