- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Igrejas de Balneário Camboriú celebram Corpus Christi com missas e confecção dos tradicionais tapetes coloridos

Haverá alterações no trânsito perto das igrejas Santa Inês e Nossa Senhora Aparecida, por conta da confecção dos tapetes

O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (30), é uma tradicional celebração em que a igreja católica comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia – único dia do ano que o Santíssimo sai em procissão pelas ruas.

Em Balneário Camboriú, as igrejas Santa Inês, Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião celebram a data com os tradicionais tapetes e missas.

Celebrações acontecem também em Itajaí, Camboriú, Itapema, Bombinhas, Porto Belo, Navegantes e Penha.

- Publicidade -

Igreja Matriz Santa Inês

 Paróquia Santa Inês – Balneário Camboriú

A partir deste ano, a Igreja Matriz Santa Inês, que fica na Rua 1.400, 492, no Centro de Balneário Camboriú, amplia o convite para toda a comunidade ajudar na montagem dos tradicionais tapetes e trilhos.

O início está marcado para às 2h30 desta quinta (30). Quem for ajudar deve levar luvas para manusear as serragens e as tintas. Potes usados e mais materiais para ajudar na montagem também são bem-vindos! Haverá um espaço reservado para partilha de café (quem for pode levar café, biscoitos, pãezinhos, etc. para partilhar).

Horário das missas:

 Paróquia Santa Inês – Balneário Camboriú
  • 9h30 – Missa com procissão em torno da Igreja Matriz, com saída pela Rua 910 e retorno pela Rua 1.400. O estacionamento interno da Igreja estará fechado por conta dos espaços usados para a confecção dos tapetes.
  • 17h e 19h – Missa (Liturgia da Solenidade de Corpus Christi, mas sem procissão). 
 Paróquia Santa Inês – Balneário Camboriú

São Sebastião

A Igreja São Sebastião, localizada na Avenida do Estado, 1750, no Bairro Ariribá, inicia a montagem dos tapetes a partir das 5h30, em frente à paróquia. Toda a comunidade pode participar. A missa seguida de procissão está marcada para às 9h e a cerimônia com bênção do Santíssimo Sacramento será às 19h.


Nossa Senhora Aparecida

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que fica na Rua Dom Carlos, 79, no Bairro Vila Real, irá confeccionar os tapetes a partir das 6h e o público também é convidado a ajudar. Já às 9h será a celebração da missa em honra ao Santíssimo Sacramento.


Alterações no trânsito

A BC Trânsito implementa, na madrugada desta quinta-feira (30), alterações provisórias no tráfego dos bairros Centro e Vila Real, próximas às Paróquias Santa Inês e Nossa Senhora Aparecida, para a montagem dos tapetes.

No Centro, as intervenções iniciam às 2h, com a interdição da Rua 1400 – da altura da Rua 912 até a Rua 1520. Já a Rua 912 terá sentido único da Rua 1400 para a Rua 904. Além disso, das 10h às 11h, o tráfego de veículos estará impedido também nas ruas 910 e 912, para a passagem dos fieis em procissão. 

- Publicidade -

No Bairro Vila Real, haverá a interdição total, em torno da paróquia Nossa Senhora Aparecida, nas ruas Dom Carlos, Dom Diniz, Dom Gregório e Dom Eduardo a partir das 5h, para a confecção dos tapetes. A passagem para veículos nas rua indicadas segue impedida até o término da procissão.

Os agentes de trânsito vão monitorar o fluxo de veículos durante as intervenções e acompanhar a procissão religiosa nos locais até a finalização dos eventos, prevista para às 12h – quando o trânsito deve ser liberado.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -