- Publicidade -
- Publicidade -
14.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Instituto Rogério Rosa lança programa IDEAL, com palestra de Alice Kuerten

O Instituto Rogério Rosa, do Grupo Embraed, lançou na noite de segunda-feira (18) o Programa IDEAL (Iniciativa de Desenvolvimento com Atuação Local), que vai oferecer conteúdos qualificados com a apresentação de cases de sucesso entre as instituições participantes.

O evento de lançamento aconteceu na Central de Vendas da Embraed e teve como destaque a palestra da assistente social Alice Kuerten, mãe de Gustavo Kuerten, o Guga, e presidente do Instituto Guga Kuerten.

A coordenadora do Instituto Rogério Rosa, Esther Fregossi, salienta que o foco da instituição é o desenvolvimento do local dos territórios onde a Embraed atua.

- Publicidade -

A primeira ação do IDEAL é a qualificação gratuita com o tema “Como divulgar bem a sua causa e os resultados”, tendo como foco principal qualificar representantes das entidades para que se comuniquem de forma eficiente com a comunidade e que planejem suas mídias sociais para divulgar as ações de forma assertiva.

“Nossa preocupação foi buscar maneiras de promover esse desenvolvimento, mesmo tendo uma estrutura enxuta como temos hoje no Instituto. Nossa primeira iniciativa foi lançar os editais e ajudar as entidades, mas quando começamos a fazer a triagem das entidades que se inscreveram, percebemos a grande dificuldade que possuem na questão técnica”, diz.

Esther explicou que há projetos incríveis, que merecem ser mais conhecidos pela comunidade até para que possam ser auxiliados – seja financeiramente ou através do trabalho voluntário, mas que não divulgavam as ações realizadas – alguns não tinham redes sociais ou os que tinham não as atualizavam.

“Quando atualizavam, as fotos não tinham boa qualidade, ou não havia informações suficientes. Todas as organizações podiam participar, desde as que foram contempladas pelos nossos editais como as que não foram, porque queremos promover o desenvolvimento, para que possam fazer cada vez mais e cheguem ao público”, comenta.

Ela disse que a capacitação está acontecendo de forma online e com parceiros do Instituto, que também estão atuando de forma voluntária.

O objetivo do Instituto Rogério Rosa é também inspirar, por isso convidaram Alice Kuerten para a palestra de abertura do Programa IDEAL.

Guga, filho de Alice e tenista mundialmente conhecido, é o ‘garoto propaganda’ da Embraed há muitos anos.

- Publicidade -

A presidente da Embraed, idealizadora do Instituto Rogério Rosa, Tatiana Rosa Cequinel, conhece o Instituto Guga Kuerten e convidou Alice para falar ao público sobre suas atividades.

A assistente social falou sobre a importância do voluntariado e do apoio de institutos à quem precisa, como comunidades carentes e PCDs (duas das frentes assistidas pelo Instituto Guga Kuerten), também destacou que institutos apoiam causas, mas que projetos apoiados também precisam buscar mais parceiros, para conseguirem ‘caminhar sozinhos’ e realizar mais.

O Página 3 entrevistou Alice Kuerten e a entrevista completa você confere aqui no portal neste fim de semana.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -