- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Livro Marvin, o Amigo do Oceano recebeu apoio da FG Empreendimentos

Na próxima quinta-feira (6), o livro escrito por mãe e filha, será apresentado em Florianópolis

O livro Marvin, o Amigo do Oceano, vencedor da 5ª edição do Prêmio Univali de Inovação, realizado em 2022, recebeu apoio da construtora FG Empreendimentos, que irá imprimir 500 cópias da publicação que aborda a cultura oceânica e que utiliza as habilidades do pensamento computacional para a resolução dos problemas que assolam o oceano.

Na quinta-feira (6), o livro será lançado em Florianópolis, em dois horários (9h30 e 14h30) durante a programação dos 170 anos da Biblioteca Pública de Santa Catarina. 

O livro foi escrito por Juliana Simon, acadêmica de Ciência da Computação da Univali, enquanto ela ainda era aluna do Ensino Médio do Colégio de Aplicação (CAU), em Tijucas, e por Vanessa Simon, enquanto cursava o Doutorado em Educação na Univali.

- Publicidade -
Divulgação/Univali

Na trama, os personagens atuam para ajudar o oceano e os seus habitantes a atravessar situações de perigo. As autoras, que são mãe e filha, buscaram o apoio da FG Empreendimentos com o objetivo de ampliar o alcance da publicação.

“Estamos muito felizes com essa oportunidade e por saber que uma empresa do porte da FG acredita no nosso projeto e reconhece a importância de ensinar a cultura oceânica para as crianças. Somos muito gratas também à Univali que, por meio da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo e dos programas de incubação, nos auxiliou para chegarmos até aqui”, destacou Juliana.

As 500 cópias impressas pelas FG Empreendimentos serão distribuídas nas bibliotecas da Univali em Itajaí e Tijucas, na Biblioteca Pública de Santa Catarina em Florianópolis, e na Ocean Week, que acontece em São Paulo no mês de setembro.

“A FG tem muitos projetos internos de sustentabilidade e buscávamos expandir a abrangência das nossas ações. Balneário Camboriú é uma cidade fortemente impactada pela qualidade da água do mar e a preservação do oceano proposta pelo livro nos inspirou para abraçarmos o projeto”, ressaltou Júlia Mariana Gomes dos Santos, do Comitê Social da empresa.

O projeto, que possui também uma versão em inglês, está disponível para download gratuito no repositório AquaDocs e no portal Década do Oceano, ambos da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

“Este é um projeto inspirador e que nos enche de orgulho, principalmente por ser uma iniciativa que nasceu dentro do Colégio de Aplicação e que hoje vem conquistando prêmios e o reconhecimento da sociedade. O livro reflete a importância de incutirmos a sustentabilidade e a preservação dos oceanos desde a infância, bem como está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Agradecemos a FG pela sensibilidade de apadrinhar o projeto e parabenizamos as autoras pelo belíssimo trabalho”, finalizou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

Texto: Roberta Ramos/Comunicação Univali

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -