- Publicidade -
- Publicidade -
12.1 C
Balneário Camboriú

Maio Amarelo: domingo tem ‘Caminhada pela Vida no Trânsito’ em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Ordem de serviço para reurbanização do segundo trecho da Avenida Atlântica será assinada nesta terça

O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos, tanto da reurbanização quanto da iluminação, é de 20 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço - ou seja, março de 2027

Juliana quer trocar a ARESC pela ARIS e economizar R$ 900 mil por ano

A prefeita Juliana Pavan enviou aos vereadores projeto para que Balneário Camboriú rompa com a Agência de Regulação de...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A programação do Maio Amarelo, que enfatiza a importância dos cuidados para um trânsito mais seguro, segue neste domingo (15) com a ‘Caminhada pela Vida no Trânsito’, organizada por estudantes e professores do curso de Psicologia da Uniavan em parceria com o BC Trânsito.

A saída será às 9h, na Rua 3000 e seguirá até a Praça Almirante Tamandaré. No percurso serão distribuídos materiais informativos.

A professora de psicologia da UniAvan, Beatriz Hering Faht

disse que a caminhada  terá como público-alvo todas as pessoas envolvidas com o trânsito e, por isso, os participantes querem abordar e levar conscientização não somente aos motoristas, mas também aos pedestres, ciclistas, entre outros que estejam no local.

“Por mais que se tenha fiscalização e acesso à informação, ainda se vê muita gente descumprindo com o seu dever de cuidar de si e do próximo, e abrindo mão de atitudes que muitas vezes são simples e podem fazer toda a diferença. É isso que queremos conscientizar com essa ação”, disse a professora.

- Continue lendo após o anúncio -

A caminhada também busca oportunizar aos estudantes o conhecimento sobre a atuação do profissional do psicólogo do trânsito, abrangendo desde as suas responsabilidades, as ações socioeducativas, a elaboração e implantação de programas de educação e segurança do trânsito, entre outros.

Em anos anteriores, acadêmicos e professores do curso de Psicologia da UniAvan já elaboraram ações de apoio ao Maio Amarelo na cidade, com dramatizações nas calçadas e semáforos que simulam a morte no trânsito, abordagem de pedestres e condutores com questionários sobre as suas condutas, exposição de veículo destruído em acidente, entre outros.

fonte: Oficina das Palavras

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas