- Publicidade -
- Publicidade -
18.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Maio Laranja: Balneário lembra Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças

Acontecem dois eventos, o lançamento de um programa de Inteligência Emocional e uma palestra para pais e mães

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças, lembrado nesta quarta-feira (18), Balneário Camboriú lançará oficialmente, um programa de Inteligência Emocional que será integrado nas unidades da rede municipal de educação. O lançamento será às 19h, no Hotel Mercure. Às 20h, haverá na Casa da Mulher um encontro para pais sobre como abordar o tema (abuso e exploração sexual) com os filhos.

Inteligência Emocional

O lançamento do programa contará com a palestra da CEO da Gênios Educacional, Camila Cury, com o tema “Família em Construção – A base que dá sustentação”. 

A palestrante do Hotel Mercure (Divulgação)
- Publicidade -

O evento poderá ser acompanhado também via internet, através deste link (https://youtu.be/n0iqKTbLCwM). 

O prefeito Fabrício Oliveira salienta que desde o início de sua gestão sempre teve um olhar voltado para as pessoas. “Fizemos dessa atenção uma política pública municipal que já teve diversos desdobramentos, desde os premiados e reconhecidos programas Abraço, até equipamentos de primeiro mundo para atendimento às pessoas, como o Centro Educação Emocional Casa da Família, que inauguramos este ano. Agora, essa atenção se volta de forma importante para os nossos alunos da rede de ensino municipal, que vão saber lidar melhor com seus sentimentos, num programa que entrelaça toda comunidade escolar. Então esse é um avanço importante”, diz.

O programa terá como propósito fortalecer a saúde emocional não somente dos alunos, mas de toda a comunidade escolar e suas famílias, desenvolvendo habilidades socioemocionais, necessárias para que o indivíduo tenha controle consciente das próprias emoções. 

Para isso, serão disponibilizadas ferramentas didáticas (livros, palestras), respeitando a faixa etária do aluno, e, também, a condição biopsicossocial (dimensões biológica, psicológica e social) de todos os envolvidos, promovendo a formação da sua identidade, da saúde emocional, aumentando assim sua qualidade de vida. 

- Publicidade -

Formações durante todo o ano letivo a todos os profissionais de Educação, bem como o incentivo a criação de espaços de vivência nas unidades escolares e encontros com as famílias, abordando temas pertinentes que ressaltam a importância do papel da família em todo esse processo, fazem parte dessas ferramentas.

O programa iniciou com os professores, que receberam material didático e orientação de como desenvolver a “Inteligência Emocional” no ambiente escolar. 

Os alunos da rede receberam livros e material didático sobre os temas relacionados à inteligência emocional, e as famílias receberão o livro “Família em Construção”, a partir desta semana.

Palestra na Casa da Família

- Publicidade -

Às 20h acontecerá na Casa da Família, que fica na Rua 3.100, uma palestra com a psicóloga Josiane Cezar sobre o abuso e a exploração sexual com crianças, voltada para pais e mães, para que eles saibam como tratar do assunto com seus filhos, já que as crianças nem sempre conseguem relatar e/ou compreender o que podem estar vivenciando de forma ‘livre’, mas que podem ser incentivados a confiarem e a contarem. 

As vagas são limitadas – as inscrições podem ser feitas diretamente na Casa da Família ou via WhatsApp (47) 99982-1919 ou (47) 99982-1929.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: