- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mais de 20 veleiros inscritos na Regata Jurerê-Marejada neste sábado (22)

A competição faz parte da programação da 34ª Marejada. Vencedores receberão R$5 mil em premiação

A Marina Itajaí e o Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha confirmam a realização da 3ª Regata Marina Itajaí Marejada neste sábado (22), com largada em Jurerê, em Florianópolis, prevista para às 10h30, e chegada em Itajaí. 

A disputa também será válida para pontuação da Copa Veleiros de Oceano 2022, considerada um dos mais tradicionais campeonatos de vela oceânica de Santa Catarina.

Mais de 20 barcos a vela competirão em sete categorias: ORC, C30, RGS A, RGS B Cruzeiro A, Cruzeiro B e Bico de Proa. 

- Publicidade -

Interessados poderão realizar a inscrição na secretaria do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha ou pelo telefone (48) 9 99172-5512. 

Os vencedores receberão R$5 mil em premiação, além de troféus e medalhas. 

“A Regata com trajeto de Jurerê a Itajaí é uma das mais tradicionais da Copa Veleiros da Ilha de Oceano, o que serve de motivação para as tripulações já que é uma das etapas mais longas e em mar aberto”, comenta o comodoro do Valeiros da Ilha, Luiz Beltrão. 

Como será

A previsão de chegada deve acontecer do meio para o fim da tarde de sábado (22), mas pode variar de forma considerável dependendo das condições de força e direção do vento. 

A chegada, confraternização e cerimônia de premiação dos competidores ocorrerá no Centreventos, em Itajaí. 

Os participantes da regata terão direito a pernoitar gratuitamente na Marina Itajaí.

“A Regata Marina Itajaí Marejada é um evento bastante aguardado pelos velejadores, pois se trata de uma competição referência em Santa Catarina e, a cada edição, atrai mais velejadores. Sabemos que essa regata tem um percurso longo, de Florianópolis até Itajaí, portanto faz toda a diferença para os velejadores poderem chegar, ancorar e pernoitar a bordo”, comenta o diretor da Marina Itajaí Carlos Gayoso Oliveira.

- Publicidade -

A Copa Veleiros de Oceano faz parte do Projeto Calendário Náutico 2021/2022. A 3ª Regata Marina Itajaí Marejada conta com o patrocínio das empresas: Puerto Vinhos, Master Marine, Catarina Náutica, Tubolit, Sika e International Yacht Paint. 

fonte: Rotas Comunicação

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -