- Publicidade -
- Publicidade -
23.3 C
Balneário Camboriú

Morador de rua cadeirante foi abordado pelo Resgate em Balneário, mas não aceitou ajuda

Prefeitura fará nova Operação Especial porque números aumentaram muito nos últimos dias

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Novo espaço gastronômico inspirado em Nova York chega em breve a Balneário Camboriú

O New York Food Lounge, novo espaço gastronômico de Balneário Camboriú, será inaugurado em breve na esquina da Avenida...

Após 17 BOs juiz manda igreja da Vila Real parar com o barulho e ameaça com multa de R$ 50 mil

O vizinho tem um filho autista, mas nem isso trouxe um pouco de bom senso aos pastores, sendo necessário usar a força da lei.

Nota Oficial do CRECI-SC sobre a prisão preventiva de corretor de imóveis em Navegantes

A prisão preventiva do corretor de imóveis D.N. em Navegantes, na última sexta-feira (14), é mais uma demonstração do...
- Publicidade -
- Publicidade -

O corretor de imóveis e ex-vereador de Balneário Camboriú, Aldemar ‘Bola’ Pereira, entrou em contato com o Página 3 para relatar uma cena que viu nesta manhã desta quarta-feira (13) – um morador de rua, que seria cadeirante, dormindo perto da ponte do Bairro Vila Real. O Resgate Social o abordou, mas ele não aceitou ajuda.

(Foto Bola Pereira)

Ao jornal, Bola contou que se compadeceu com a cena e que ficou preocupado pelas baixas temperaturas que vêm fazendo e por ver que o homem além de estar em situação de rua, seria cadeirante. 

“Foi algo que mexeu comigo. Fotografei e chamei o Resgate Social. Ninguém deveria estar numa situação como essa”, disse.

O Página 3 procurou o Resgate Social e foi confirmado que a equipe o abordou. O homem, identificado pelos assistentes sociais como Sílvio, não aceitou ajuda. 

Um dos integrantes da equipe do Resgate, Peterson Alan Boll, informou que outros que estavam no local também foram abordados. 

“O senhor Sílvio chegou há pouco tempo em Balneário Camboriú, recusa quaisquer auxílio e a prestar maiores informações. Oferecemos o acolhimento na Casa de Passagem, avisando sobre a queda de temperatura, ele recusou e saiu do local”, disse.

O homem teria uma deficiência nas pernas que seria de nascença – uma das pernas é menor e um dos pés dele é pequeno. 

(Divulgação/PMBC)

“Ele não quis informar muitas coisas, mas usa a cadeira para se locomover. Ele não quis acolhimento e não quis nos informar mais nada. Não disse se usa drogas ou é alcoólatra, mas em se tratando de pessoa em situação de rua, raros os casos em que não haja uma dependência química”, acrescentou.

Telefone do Resgate Social: 156

Resgate vai fazer operação especial

Peterson contou ao jornal que nos últimos 10 dias Balneário recebeu um grande contingente de pessoas em situação de rua dos mais diversos lugares. 

- Continue lendo após o anúncio -

“Muitos estrangeiros, inclusive da América do Sul. A prefeitura irá realizar nesta próxima madrugada (de quarta para quinta-feira, 13 para 14) uma operação junto aos pontos onde estão ocorrendo alguns ‘acampamentos’”, antecipou.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas