A mulher de 31 anos que teve, segundo a equipe médica, 70% do corpo queimado após sofrer queimaduras durante um jantar, na noite de sexta-feira (3), no restaurante Blackpot Fondue, em Balneário Camboriú, foi levada para o Hospital Tereza Ramos, em Lages, por uma aeronave.
A vítima esteve internada no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário, até o início da semana, até o quadro de saúde ficar mais estável para proceder o transporte aéreo para Lages.
A equipe do Ruth Cardoso conseguiu um leito em Lages, no hospital que é referência para queimados. A transferência aconteceu ainda na tarde de segunda-feira (6).
O acidente foi atendido inicialmente pelo Corpo de Bombeiros, logo após a mulher ser atingida por álcool em gel que estava em um recipiente de fondue que explodiu (após a vítima pedir que o recipiente fosse reacendido).
Os bombeiros informaram inicialmente que ela havia tido queimadura em 32% do corpo, mas posteriormente o hospital relatou que a vítima apresentava 70% do corpo queimado (no rosto, pescoço, tórax e braços).