A Secretaria de Turismo (Sectur) e representantes do trade de Balneário Camboriú aproveitaram a Convenção de Vendas da CVC, na última semana, no Anhembi, em São Paulo, para divulgar seus atrativos turísticos para mais de dois mil participantes.
Na condição de parceiros estratégicos, a Sectur apresentou o ‘pacote’ completo de atrações e os demais divulgaram seus empreendimentos e os serviços que prestam ao turismo local: Parque Unipraias, Cristo Luz, Grupo Oceânic, Multi Parque, FG Big Wheel, Hotel Sibara, Hotel Vieiras, BC Convention Bureau e CG Tur.

A novidade entre as atrações apresentadas foi o Multiparque, que inaugurou na praia do Estaleirinho, no final do ano passado.
Balneário Camboriú reafirmou sua posição como um dos destinos mais procurados e comercializados pela CVC, figurando ao lado de cidades como Gramado.
O secretário de Turismo, Evandro Neiva disse que a participação da Sectur na Convenção reforçou o compromisso da gestão municipal em consolidar Balneário Camboriú como um dos principais destinos turísticos do Brasil, evidenciando o turismo como um vetor essencial de desenvolvimento econômico e geração de empregos na região.
As convenções anteriores foram realizadas em Atibaia/SP (2015), Costa do Sauípe/BA (2016), Foz do Iguaçu/PR (2017), Dubai/EAU (2018), Porto de Galinhas/PE (2019), Maceió/AL (2022), Balneário Camboriú (2023), Gramado/RS (2024)
Em 2021, a CVC realizou sua primeira convenção 100% virtual.
Entre os temas da convenção, o painel “Qual o protagonismo regional para o fomento do turismo nacional? E qual o papel da CVC nesta equação?”, que debateu o fortalecimento dos destinos brasileiros e a importância da parceria com grandes operadoras.
Nesta semana, a reportagem colheu opiniões de alguns representantes do turismo local sobre a importância do evento e da CVC para Balneário Camboriú.

Evandro Neiva, secretário de Turismo de Balneário Camboriú (segundo em pé à esquerda) – “Sobre o protagonismo regional no desenvolvimento do turismo nacional, é importante destacar que o brasileiro está viajando mais, o que é muito bom. Com a alta do dólar muitos estão reorganizando suas programação, fazendo viagens mais curtas e mais próximas e nisso o turismo nacional também ganha bastante.
O turismo se desenvolveu muito no Brasil, temos muitos destinos hoje, o setor está muito competitivo e isso faz com que os destinos precisam estar atualizados, se promovendo, buscando novos clientes, atualizando sempre toda trajetória do turista.
O turista mudou muito nos últimos anos, o turista mudou, o turismo mudou e toda a indústria do turismo mudou significativamente.
O turismo regional é extremamente importante no desenvolvimento turístico de destino.
Balneário Camboriú é o terceiro, segundo, primeiro destino em várias agências e lojas da CVC espalhadas pelo Brasil. É um destino completo que atende todas as idades, todos os gostos, todos os bolsos e experiências, sendo ela no verão, no inverno, nas festas de outubro, vindo por terra, pelo mar, agora com os cruzeiros vamos receber quase 200 mil turistas pelo mar, se consolidando como um dos melhores pontos de parada de transatlântico do Brasil, então Balneário é um destino interessante para a CVC como um todo, estamos muito parceiros e esta parceria vai aumentar cada ano mais”.
Ludiane Goulart, Diretora Executiva do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (de camiseta verde, em pé) – “A Convenção Nacional de Vendas da CVC reuniu quase dois mil agentes de viagem, e um dos destaques foi perceber que Balneário Camboriú está entre os 10 destinos mais vendidos pela operadora. Conversando com agentes de diversas regiões – do interior da Bahia, de São Paulo, do Norte, do Nordeste e do Rio Grande do Sul – ficou evidente que, se Balneário Camboriú não era o destino mais vendido, estava sempre entre os principais.
Estar nesse top 10 da CVC, uma das principais operadoras do país, é fundamental para consolidarmos nosso destino. Eventos como esse são oportunidades valiosas, pois reúnem um público altamente qualificado, 100% profissional e que já tem Balneário Camboriú no portfólio para vender. Nossa presença foi essencial para reforçar essa conexão e fortalecer ainda mais a posição do destino no mercado turístico.
E, mais do que isso, precisamos manter essa posição, levando informações, apresentando novidades e garantindo que Balneário Camboriú continue em evidência”.
Osny Maciel, Gerente do Hotel Sibara (à direita) – “Participar dessa convenção é muito importante, tanto que Balneário Camboriú participa há anos. Somos um dos patrocinadores deste evento, a nossa cidade – geralmente dividem com hotéis ou atrativos, é uma união do poder público com a iniciativa privada e durante anos participamos. Já fomos em Pernambuco, Foz do Iguaçu, Dubai, e até mesmo em Balneário. Neste ano foi em São Paulo. É muito importante porque somos um dos principais destinos que a CVC mais vende. Nesta convenção que aconteceu agora foi mostrada a força que Balneário Camboriú tem, principalmente com os novos atrativos, como o lançamento do Multiparque. Em todas as edições Balneário Camboriú tem seu estande, participa de capacitação de mais de 1.800 agentes de viagens, e assim os mantemos informados das novidades que Balneário tem. Quem esteve presente lá foi a Rede Pires, Hotel Sibara, Hotel Vieiras, Multiparque, Cristo Luz, Secretaria de Turismo, Grupo Oceanic, Unipraias, Big Wheel, CGTur e o BC Convention também. Ali, estão todos os maiores destinos brasileiros e estrangeiros também, como a Disney, então é muito marcarmos presença, trabalhar sempre o destino, para que a gente não seja esquecido e sempre atualizarmos os agentes de viagens com as novidades que a cidade tem”.
Juliana Lilian de Souza, Gerente comercial Complexo Turístico Cristo (de vermelho) – “Foi uma experiência transformadora para o turismo. Tive a oportunidade de participar, pela primeira vez, da Convenção Nacional da CVC 2025, um evento grandioso que reafirmou a força e a inovação da maior operadora de turismo do Brasil. Foi impressionante ver como a CVC está se preparando para o futuro, investindo em novas tecnologias e adaptando-se às mudanças de comportamento do consumidor.
Com um palco futurista, vídeos imersivos e painéis repletos de conteúdo estratégico, a convenção mostrou que a tecnologia, as redes sociais e a inteligência artificial são ferramentas essenciais para potencializar as vendas e transformar a experiência do viajante. Além disso, o evento contou com um aplicativo gamificado que manteve os participantes engajados e informados em tempo real, proporcionando uma experiência interativa e dinâmica.
Para nós, do Cristo Luz, a parceria com a CVC tem um valor inestimável. Estar alinhado com uma empresa que há mais de 50 anos revoluciona o turismo brasileiro, reforça a importância do nosso atrativo para os viajantes que escolhem Balneário Camboriú como destino. A troca de experiências e a conexão direta com os agentes e franqueados da CVC são fundamentais para fortalecer nosso relacionamento e expandir a visibilidade do Cristo Luz no cenário nacional.
A convenção deixou claro que o turismo está evoluindo e que inovação e estratégia caminham juntas. A CVC segue como referência, mostrando que o futuro do turismo já começou – e nós, parceiros estratégicos, estamos prontos para crescer junto com essa transformação”.
Odilio de Melo, Diretor comercial do Multiparque (de branco)- “Foi um prazer estar presente na Convenção Nacional de Vendas da CVC. Para o Multiparque, essa participação foi fundamental. Como um novo atrativo turístico, precisamos nos conectar com os agentes de viagens de todo o Brasil.
A Convenção da CVC ofereceu uma oportunidade única para nos aproximarmos desses profissionais em um curto período de tempo. Isso nos permitirá estar mais rapidamente nas prateleiras de todas as lojas da CVC em todo o país.
Agradecemos a oportunidade de participar e estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com a CVC para promover o Multiparque para todo o Brasil”.