- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Nova diretoria da OAB de Balneário Camboriú será empossada nesta sexta-feira

A posse da nova diretoria da subseção de Balneário Camboriú da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) será nesta sexta-feira (18), às 19h, na Univali de Balneário Camboriú. O diferencial da nova diretoria é que, assim como em outras cidades da região e no Estado, a entidade será presidida por uma mulher, Emanuelle Carnevalli.

Mulheres à frente das subseções da OAB de Balneário, região e SC

A nova presidente da OAB de Balneário, Emanuelle, conversou com o Página 3 e salientou que é com ‘muita responsabilidade e respeito’ que, após um pleito eleitoral, a nova diretoria assume a entidade. Além dela, compõem o grupo Rodnei Santos, Alessan Radaeli, Marcos Kirsh e Ramon Maçaneiro.

“Já iniciamos os trabalhos em 1º de janeiro, mas agora acontece a solenidade de posse. A nossa vitória reconhece o trabalho que já vem sendo feito na Subseção ao longo dos últimos anos por suas gestões, além de demonstrar o desejo dos advogados e advogadas em ter uma mulher à frente da instituição em que participam”, analisa, citando que isso se reflete ainda em Itajaí, Balneário Piçarras, Navegantes e, pela primeira vez em 89 anos, na seccional de Santa Catarina, com a presidência de Cláudia Prudêncio.

“Legítimas, capazes, determinadas, competentes”

- Publicidade -

A advogada salienta que ter uma mulher comandando a OAB estadual é um fato que muito lhe orgulha.

“Não apenas por se tratar de uma mulher, mas sim por essas mulheres estarem hoje ocupando essas posições de destaque por serem totalmente capazes e não apenas por questões de gênero. Legítimas, capazes, determinadas, competentes e que tem representatividade para tanto e por isso foram eleitas. Essas são as mulheres da Ordem! E eu me sinto privilegiada de estar nesse momento compondo uma gestão com tamanha grandeza de ideias, princípios e valores”, acrescenta.

Trabalho voltado para auxiliar a comunidade

Segundo Emanuelle, mesmo a OAB sendo entidade que representa os advogados, lutam também para servir toda a comunidade, ‘de braços dados’ junto aos conselhos municipais, Executivo, Legislativo e Judiciário.

“Assim como com as demais entidades de classe, sindicatos, associações representativas. E além de continuarmos diuturnamente os trabalhos junto a Ordem e a comunidade, queremos dar a devida publicidade a esses trabalhos feitos por tantos advogados voluntários, seja em comissões, projetos, pois a comunicação dessas atividades para os advogados e para a sociedade é fundamental para a integração destes com a OAB, pois trabalhar em conjunto é o nosso lema”, completa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -