- Publicidade -
- Publicidade -
26.7 C
Balneário Camboriú

Núcleo de Acessibilidade (NAPNE) do IFC Camboriú amplia rede de parceiros e fortalece ações de inclusão

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Idoso foi roubado no Centro de Balneário Camboriú; assista ao vídeo

Na manhã desta quarta-feira (7), um idoso de 77 anos foi atacado por um ladrão que roubou uma corrente...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú conta agora com um total de 16 instituições parceiras para fortalecer as ações em prol da inclusão e equidade. 

De acordo com a coordenadora do Núcleo, Márcia Rodecz, entre as novas adesões, destacam-se as Secretarias Municipais de Educação de Piçarras, Itapema e Itajaí, a Secretaria de Assistência Social de Balneário Camboriú, a Escola de Cães Guia Helen Keller e a Casa Biel de Itajaí.

Durante a reunião para início das atividades de 2025, a coordenadora Márcia enfatizou a relevância da colaboração entre as instituições. 

“A participação de cada uma é extremamente importante, pois ninguém faz nada sozinho. Juntas, temos mais voz, mais força, mais credibilidade e mais ação. Com o fortalecimento dessa rede, o NAPNE reforça seu papel na luta contra a segregação e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou.

De acordo com Márcia, as instituições se somam a outros parceiros já consolidados, como as Secretarias Municipais de Educação de Camboriú e Balneário Camboriú, APAEs de Camboriú e Balneário Camboriú, AMOR pra DOWN de Balneário Camboriú e Itajaí, Associação Paradesportiva de Camboriú (APECAM), ICED e o Polo de Altas Habilidades de Balneário Camboriú.

“Convidamos outras instituições que atuam na área da inclusão a se juntarem a esse importante núcleo, ressaltando que a união de esforços é fundamental para fazer a diferença na sociedade. A iniciativa busca promover um ambiente mais inclusivo e acessível para todos, reafirmando o compromisso com a igualdade de oportunidades”, reforçou a coordenadora.

Fonte: Coordenadoria Especial de Comunicação – CECOM

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas