- Publicidade -
- Publicidade -
13.9 C
Balneário Camboriú
10 julho, 2025, 07:34

OAB/SC conquista receita orçamentária histórica e reajuste de 50% para a advocacia dativa

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

Trump impõe tarifa de 50% para o Brasil e cita julgamento de Bolsonaro

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu impor uma tarifa de 50% ao Brasil...

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça de Santa Catarina aprovou nesta segunda-feira (13), reajuste de 50% no piso e de 20% no teto da tabela dos advogados dativos, que atendem gratuitamente a população hipossuficiente, além de orçamento de R$ 52,52 milhões para a remuneração destes profissionais este ano e de uma projeção de receita histórica para o triênio 2022/2024, superior a R$ 150 milhões.

A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio que desde o primeiro dia do seu mandato vem trabalhando esse tema, fez a sustentação oral do pleito junto ao Conselho, agradecendo ao Judiciário pela aprovação da proposta e destacando a importância do amparo jurídico que os dativos oferecem para garantir a plena cidadania a uma grande parcela da população – segundo o IBGE, são mais de 750 mil pessoas pobres ou extremamente pobres no Estado. 

Nos últimos três anos, quase 197 mil pessoas já foram assistidas pelos dativos, que somam mais de 10 mil profissionais em atividade no sistema Assistência Judiciária Gratuita (AJG).

“São profissionais que contribuem de forma significativa para que o acesso à Justiça e a defesa dos direitos dos mais necessitados sejam atendidos, e que merecem ser remunerados de forma digna. Por isso fomos insistentes e não poupamos esforços para dar continuidade à interlocução e ao trabalho iniciado por aqueles que nos antecederam. Nossa gratidão ao desembargador João Henrique Blasi e aos demais integrantes desse egrégio Conselho por acreditarem nesta parceria e atenderem o pleito. É uma conquista fruto da interlocução entre a OAB/SC e os Poderes Executivo e Judiciário Catarinenses”, frisou Cláudia.

Junto ao Conselho de Magistratura, foi o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, João Henrique Blasi, quem relatou a proposta. 

- Continue lendo após o anúncio -

A proposta relatada por Blasi nesta segunda-feira, e aprovada no Conselho de Magistratura, foi anunciada pelo dirigente no 105º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/SC, realizado no dia 20 de maio, em Jaraguá do Sul.

fonte: Alvo Conteúdo Relevante

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas