- Publicidade -
- Publicidade -
17.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Obra na Barra Sul, que gerou trânsito intenso, segue até quinta-feira

Na terça-feira (12), motoristas em Balneário Camboriú levaram em média duas horas até passar pelo trecho

Balneário Camboriú – A obra de requalificação asfáltica que está acontecendo na Avenida Atlântica, entre as ruas 4.000 e 3.700, deve ser finalizada até quinta-feira (14). Na terça-feira (12) a obra provocou reclamações, porque o trânsito ficou travado em média duas horas da Barra Sul até a Rua 3700, o primeiro ‘escape’ para os motoristas.

(Divulgação/PMBC)

O secretário de Obras de Balneário, Osmar de Souza Nunes Filho (Mazoca) explicou que a previsão é terminar o trecho até quinta-feira (14) ao fim do dia. 

- Publicidade -

“Começou agora porque foi quando a Emasa nos autorizou a fazer, estamos prestando serviço para eles. O serviço ocorre após reparos na tubulação de drenagem e do emissário da Barra Sul. Quando substituíram, não trocaram o asfalto e deu problema, agora a Emasa nos passou o recurso e estamos fazendo a obra”, explica.

Questionado pelo jornal por qual motivo a obra não está sendo realizada no período noturno, para não atrapalhar no trânsito da cidade, Mazoca reconheceu que não é a forma correta, fazer durante o dia, mas a noite a empresa não trabalha com asfalto. 

“Normalmente fazemos a noite, mas desta vez temos que fazer rápido, por isso estão trabalhando durante o dia, mas reconhecemos que não é correto e sabemos que atrapalha”, comentou.

O secretário disse que nesta quarta tem Agentes de Trânsito no local e que colocaram sinalização. 

- Publicidade -

“Hoje (13) vamos até mais tarde possível, para terminar amanhã (14). A realidade é que qualquer local que você faça interferência de circulação, vai causar problemas no trânsito. Estamos fazendo o máximo de serviços [não esta obra, as outras que acontecem na cidade] durante o período noturno para não atrapalhar durante o dia, mas este serviço não foi possível”, completou.

Saiba mais sobre a obra

A requalificação inclui a fresa e a aplicação de asfalto quente em ambas as pistas e em parte da ciclovia da avenida. Em razão dos trabalhos, a parte que recebe asfalto está interditada. Os agentes de trânsito estão monitorando o local. 

Ocorrências podem ser registradas via Central 153.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -