- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Páscoa deve ter ocupação hoteleira superior a 80% em Balneário Camboriú

O feriado de Páscoa deve ser movimentado em Balneário Camboriú, com a perspectiva de ocupação na hotelaria acima de 80%. 

O movimento deve iniciar no começo da próxima semana, porque  coincide com a Semana do Turismo, que atrai turistas do Uruguai à cidade, assim como paraguaios e argentinos, que vêm visitando Balneário desde o início do verão.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, explica que o feriado da Semana Santa deve ter demanda ‘bem alta’ de turistas, com projeção de boa ocupação hoteleira. 

- Publicidade -

“Teremos público do Mercosul na cidade, pois é a Semana do Turismo, o que surge boa expectativa para a Semana Santa, com a cidade ‘respirando’ esse feriado, por isso acreditamos que deveremos ter boa ocupação do tradicional turista regional, de cidades vizinhas, como ainda de SP, RS, PR e do Mercosul – uruguaios e paraguaios principalmente. Normalmente, durante a semana a procura é maior do Mercosul e aos finais de semana do público interno, com o nacional vindo em um maior peso”, diz.

A hoteleira e presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Andrezza Negrini, salienta que a ocupação hoteleira da cidade deve ser de 80%, podendo ultrapassar 90% – influenciada diretamente pelas condições climáticas do feriado. 

“As procuras são de última hora, e estamos tendo muita demanda de turistas que moram próximos, catarinenses, que optam por viajar conforme a temperatura do fim de semana, então podemos chegar a 90% ou até 100%”, salienta.

A também hoteleira e vice-presidente de Captação de Eventos do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, aponta que a partir deste domingo (2) a cidade já deve sentir aumento no movimento, por conta da Semana do Turismo, que acontece no Uruguai, assim como paraguaios e argentinos, que devem vir para passar a Semana Santa na cidade. 

“O fluxo não será exclusivo do feriado, deveremos ter impacto na semana, e isso é muito positivo! Para o feriado acredito em uma ocupação até mesmo superior à 90%, se o tempo contribuir, com reservas de últimas horas”, informa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -