- Publicidade -
- Publicidade -
26 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Páscoa fit: confira opções disponíveis em Balneário Camboriú e região

Apesar da Páscoa ser o momento esperado por muitos para se deliciar com os ovos de chocolate trufados, recheados, de colher, etc., é para outros que não querem ou não podem sair da dieta, como diabéticos e hipertensos, a época de procurar por opções sem açúcar ou com mais cacau – como os 70%. 

O Página 3 reúne algumas destas opções nesta reportagem. 

A nutricionista Renata Barbosa aponta que para os diabéticos o chocolate normal pode ser inserido na dieta, pois a sacarose não aumenta a glicemia mais do que qualquer outro tipo de carboidrato, mas que a dica é comer moderadamente. 

- Publicidade -

“O chocolate deve ser consumido com moderação por qualquer pessoa, por conta do açúcar, gordura e calorias. No caso de quem tem diabetes, basta estar atento à quantidade e manter sua glicemia controlada. Diabéticos podem, sim, comer chocolate na Páscoa, mas com prudência”, diz, citando que há opções de chocolate sem açúcar, que são mais recomendados, além de chocolates amargos ou meio amargo. “O chocolate 70%, por exemplo, é fonte de antioxidantes e fibras, além de possuir menor teor de açúcar, gorduras e sódio”, acrescenta.

A nutri também indica outros itens para a Páscoa, como tâmaras e amendoim. 

“Na internet há diversas receitas deliciosas com Whey Protein de chocolate e pasta de amendoim (há diversas saborizadas, disponíveis em lojas de produtos naturais ou online), que vão fazer sucesso até com quem não segue dieta… aqui em casa todo mundo ama”, acrescenta.

Opções de ovos de Páscoa fit

Ovo da Good Diet (Divulgação)

Em Balneário Camboriú, a loja Good Diet, na Rua 916, tem opções de ovos de chocolate sem açúcar, sem glúten e zero lactose (há também opção vegana) por R$ 95 (350g) nos sabores meio a meio, bombom de morango, brownie com doce de leite, red velvet, ninho com Nutella e trufado duo (vegano), além de barras recheadas. Mais informações sobre encomendas no Instagram @gooddiettt.

Cristina Balsini (Divulgação)

A Cristina Balsini Confeitaria Saudável, de Itajaí, também possui opções sem glúten e sem lactose. Tem ovo cookies com avelã, ovo gelado bombom de uva, ovo pavê de doce de leite e ovo brownie com doce de leite – há opções a partir de R$ 155, com peso que vai de 400g a 500g. Mais informações e encomendas no Instagram @cristinabalsiniconfeitaria.

Opções 70%

Kopenhagen
Cacau Show

Há também opções de ovos de Páscoa 70% em lojas como Lindt, Cacau Show e Kopenhagen, além de ovos nos mercados, como o da marca Arcor, além de Ferrero Rocher e Kit Kat, na versão Dark.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -